Bom dia

Ha coisas e situações que se ajustam no tempo e na vontade das pessoas. Na política não é diferente. Recebí sem surpresa, porque havia até anunciado algo de seu enunciado, uma carta que Veveu Arruda escreveu ao Ceará e aos cearenses, como um dia me fez em bilhete o saudoso Tancredo Neves. Publico-a até como forma de esclarecer a quem nos acompanha, rumos da história recente do Ceará e de Sobral. Leia a carta do Veveu>
 

AMAR E MUDAR AS COISAS
É O QUE IMPORTA MAIS”
Aos amigos e amigas da minha querida Sobral, que lembram do meu nome e perguntam sobre meus planos, além de meu comovido agradecimento, vai aqui um necessário esclarecimento:
1. Como bolsista do Instituto de Estudos Latino Americanos (ILAS), na Universidade de Columbia, em Nova Iorque, tenho um compromisso que se estende pelo menos até o início de agosto, período em que as convenções partidárias no Brasil estarão praticamente concluídas. Além disso, três tarefas me convocam de forma muito definitiva.
2. Recebi o irrecusável convite para participar da elaboração do Programa de Governo de Ciro Gomes para o Brasil. Não poderia faltar a este chamado cívico, num momento difícil em que o nosso país clama por mudanças.
3. Entendo como fundamental trabalhar pela vitória da chapa Camilo/Izolda para garantir a continuidade de políticas públicas que estão transformando definitivamente o nosso Ceará, tendo a educação como um dos pilares.
4. Finalmente – e esta tarefa me compromete mais a longo prazo – estou coordenando um projeto cujo propósito é levar a 50 municípios brasileiros, progressivamente, a agenda educacional desenvolvida pelo Município de Sobral na Educação Fundamental pública, hoje referência nacional e internacional. Confesso que o desafio é tão grande quanto o meu entusiasmo. E a minha motivação cresce mais porque estou trilhando novos caminhos e diante de novos desafios. O objetivo é levar a municípios brasileiros, com resultados ainda muito insatisfatórios em educação, as lições aprendidas em Sobral ao longo de 20 anos. Lições que foram levadas aos municípios do Ceará a partir do Governo Cid, em 2007, e que, com o compromisso de Camilo e Izolda, a partir de 2015, continuam projetando de forma positiva o Ceará no cenário nacional.
5. É bem conhecido de muitas(os) que o sentido da política, para mim, é a possibilidade de realizar ações que melhorem a vida das pessoas que mais precisam. Além disso, sempre me dediquei a trabalhar para garantir que os melhores nomes e os melhores projetos políticos sejam vitoriosos. Continuo nesta luta!
6. Considero a implantação deste projeto educacional uma tarefa tão ou mais dignificante para Sobral, e transformadora para o Brasil, do que uma eventual contribuição que eu poderia dar com uma candidatura à Assembleia estadual. Até porque Sobral estará muito bem representada se elegermos a Lia como deputada estadual, a quem apoio.
6. Agradeço de coração, mais uma vez, a todos (as) que lembram do meu nome e me estimulam a seguir na vida pública trabalhando por Sobral. Creio que trabalhar pelas transformações tão necessárias e urgentes no nosso país e pela vitória do projeto em curso, de muitas conquistas, no Ceará é a melhor forma de contribuir para que nosso Município, nosso Estado e nosso País tenham a mais qualificada representação política e que venham dias melhores para o povo brasileiro.
Um forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário