Sem ICMS no querosene de aviação...

Latam fecha acordo para ampliar malha aérea no CE

O Governo do Ceará e a Latam Airlines Brasil firmaram um acordo para a criação de novos voos no Estado, em uma parceria de longo prazo, que deverá ampliar o volume de operações (pousos e decolagens) em 25%, entre julho e agosto, no caso de voos nacionais. Já com relação à malha aérea internacional da companhia, o aumento deverá ser de cinco vezes, pois passará de duas para dez operações por semana no Aeroporto Internacional Pinto Martins.
O objetivo principal desta ampliação do número de voos é fomentar o turismo local e contribuir para o desenvolvimento de diversos setores da economia cearense. Afinal, o turismo movimenta 53 segmentos que vão desde a hotelaria, gastronomia, artesanato, transportes, até o comércio em geral. Além dos voos para Miami e Orlando, nos EUA, a malha aérea nacional receberá novas operações para o Rio de Janeiro, Guarulhos, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Teresina, São Luís, Belém e Manaus.
Além disso, para os próximos meses, a operadora de turismo Latam Travel planeja ações coordenadas com o objetivo de concentrar esforços para promover a capital cearense como um dos principais destinos turísticos da operadora no Brasil, aproveitando a capilaridade da sua rede de lojas e o incremento de malha aérea previsto para a cidade. As iniciativas corroboram para o fomento de toda a cadeia turística cearense, envolvendo redes hoteleiras, aeroporto e demais parceiros locais.

Comemoração
O fechamento do acordo foi comemorado pelo governador cearense. “Estou muito feliz e confiante com a ampliação dessa parceria com a Latam. O Ceará vive um momento de expansão do turismo e de crescimento de nossa economia. Temos nos preparado cada vez mais para essa nova realidade, pois estamos nos tornando um dos principais centros de conexões de voos do País”, afirma Camilo Santana, que trouxe para a capital cearense o Hub Nordeste das companhias aéreas Air France-KLM-Gol, que iniciou suas operações no início deste mês.
“Estamos satisfeitos com este acordo, que nos assegura incentivos fiscais, permitindo o aumento de nossa malha aérea no Estado, proporcionando mais opções de voos dentro do Brasil e ampliando a conexão do Ceará com os Estados Unidos. Nossa intenção é contribuir ainda mais para que o Aeroporto Pinto Martins seja um importante centro de conexões de voos e de passageiros, estimulando o desenvolvimento da região”, afirma Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines Brasil.

Ele destacou, ainda, que o trabalho que a operadora de turismo vinculada à companhia aérea irá fazer, proporcionará um incremento significativo no volume de turistas que chegarão à capital do Ceará. “Acreditamos no potencial de toda a cadeia do turismo cearense e vamos abrir ainda mais as portas da região com a força da malha aérea da Latam e com a rede única de lojas da Latam Travel”, complementa o executivo.
Todos os investimentos serão celebrados em Fortaleza durante encontro do Grupo Latam com o Governo do Ceará, que será realizado em 4 de julho, na véspera da inauguração do novo voo direto entre Fortaleza e Orlando (EUA). A partir do início das novas operações, a companhia terá isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) sobre o QAV (querosene de aviação), e também sobre importação de peças de manutenção e de aeronaves, transporte doméstico de cargas, alimentos e provisões de bordo. Em contrapartida, a Latam se compromete a ampliar o seu volume total de voos domésticos e internacionais em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário