Hora de brincar

Crianças de toda a comunidade podem participar do 3° Dia Mundial do Brincar, na FACED

Uma manhã de muitas brincadeiras, alegria e confraternização é o que irá oferecer a Brinquedoteca, projeto de extensão da Faculdade de Educação (FACED), da Universidade Federal do Ceará, no 3° Dia Mundial do Brincar. O evento, aberto ao público, ocorrerá neste sábado (26), das 9h às 12h30min, nas dependências da FACED (Rua Marechal Deodoro, 750, Benfica), em Fortaleza.

Estão programadas brincadeiras infantis tradicionais (roda, amarelinha, corda, cabo de guerra e outras), contação de histórias, oficinas de escultura em argila, de pintura, de brinquedos reciclados, de teatro e de origami, além de vivências psicomotoras, atividades lúdicas para bebês e acesso livre ao acervo de jogos da Brinquedoteca, espaço que leva o nome do projeto.

Com o objetivo de resgatar a cultura do brincar, a comissão organizadora do evento acrescenta que também haverá um piquenique no jardim interno da Faculdade. Nesse sentido, a organização orienta os interessados a levar lanches e toalhas de piquenique.

O projeto Brinquedoteca da FACED é coordenado pelas professoras Cristina Façanha e Claudiana Melo. Para a realização do evento, conta com o apoio do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato) e do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário