Feriado cristão

Paróquia Cristo Rei celebra Festa de Corpus Christi com tapete de 35 metros

Com 35 metros de comprimento e dois e meio de largura, o tapete recebeu as imagens que representam a identidade de cada pastoral da Paróquia
Pelo menos cinco mil fiéis são esperados na Paróquia Cristo Rei, na Aldeota, que realiza nesta quinta-feira (31/5), a Festa de Corpus Christi, nome derivado do latim e que significa “Corpo de Cristo”. A celebração, que será seguida de procissão pelas ruas do Centro e Aldeota, iniciará às 17h. O coral “Paz e Bem”, composto por 30 vozes entre homens e mulheres, vai cantar as músicas litúrgicas próprias da celebração durante a Santa Missa. Por conta da tradição e do grande número de fiéis, a Paróquia instalou telão na parte externa da Igreja para transmissão da festa.
Divulgação
A Paróquia optou por homenagear o ano do laicato, instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 2018. Os leigos são pessoas dedicadas a serviços básicos nas comunidades de fé, animando a liturgia, a catequese e ainda envolvidas em serviços diversos da Igreja.
Com 35 metros de comprimento e dois e meio de largura, o tapete recebeu as imagens que representam a identidade de cada pastoral da Paróquia como, por exemplo, pastoral do batismo, dos casais, das crianças e de leitores, entre outros. O material utilizado envolve pedras, areias coloridas, serragem e pequenos acessórios. Tudo, para mostrar a arte e a devoção católica, numa tradição que iniciou no século XIII, na Bélgica.
O Pároco Igreja Cristo Rei, Padre Resende (SJ.), explica que a festa solene de Corpus Christi tem seu momento mais sublime e emotivo, quando da passagem do corpo de cristo sobre o tapete. “É como um rei que passa sobre as oferendas de seus fiéis. É uma forma de reverenciar nosso criador e salvador”, disse o Padre.
O tradicional tapete de Corpus Christi ficará exposto até o Domingo (3/6), quando são celebradas as missas dominicais nos horários de 6:30h; 9h (missa das crianças); 11h; 17h e 19h.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário