Coluna do bog

Novelo de muitas linhas
Parar pra pensar no que vai acontecer daqui pra formação das chapas, coligações e acordos pras eleições de outubro, no Ceará, seria exercício engraçado, até hilário de achismo. Acho isso, acho aquilo, acho  aquilo outro e etc e coisa e tal. Que vai dar formação maluquete vai. Ce vai ver prefeito da tucanagem votando no PT, deputado da oposição votando em candidato da situação, coligação de estadual com federal sem que seus partidos tenham absolutamente nada a ver um como outro  ou simplesmente neguim sozinho, olhando em volta pra ver onde e a quem atacar, afagar, cercar, comprar. É o jogo. Só que este ano, com o Governador do PT sendo apoiado por uma dezenas de siglas, vai misturar as tintas com o caldo de cultura que vem de Brasilia, isto é, dos candidatos a presidencia da república. Exemplo? Imagine que o PT tenha candidato próprio; Camilo SAntana, candidato a reeleição teria como deixar de votar em Ciro Gomes, do PDT pra presidencia? Por acaso não ficaria meio feioso a tucanagem cearense - sempre elitista e quase raivosa - tendo um candidato a presidente da terra, despejar votos num carinha lá de São Paulo e que não faz a menor idéia do que seja isso aqui? É uma festa de opções, um festival de cores, um ciclorama de interesses. É,na verdade, um novelo com tantas linhas que fica dificil imaginar um nó no final. E me vem à mente minhas sacanagens de menino quando via Mãe Vovó Petronilha, A Racista, cochilando e fazendo tricô, cortava a linha só pra ve-la tricotando o próprio dedo.

A frase: "O Capitão tá nem aí pro general". De um gozador de plantão apostando que o sr.Wagner pode barrar o sr. Teofilo.



Bismarck Maia esclarece (Nota da foto)
Envolvido em contas que não fecharam ao tempo em que foi Secretário de Turismo do Cear[a, o hoje prefeito de Aracati, Bismarck Maia deu luz a velho projeto do Aquário do Ceará. Diz que a idéia foi do sr.Eurodo Santana. Ele era Diretor Geral do DNOCS.Foi ao Ivo, chefe de gabinete do irmão Governador Cid, e sugeriu um oceanário no lugar do prédio abandonado da Segunda Diretoria do DNOCS na Praia de Iracema. E assim foi feito.

Vai e vem
Tomou posse na Assembleia Legislativa, o terceiro suplente da coligação formada pelo PTN/PPS/PSDC, Anderson Palácio, do PPS, no lugar do deputado Tomaz Holanda (PPS), que tirou licença das atividades parlamentares por 120 dias.

Vem e vai
Estão de licença os deputados Renato Roseno (PSOL), Carlos Felipe (PCdoB) e Mario Hélio (Patriota). Os pedidos de licença são para “tratar de assuntos particulares” e utilizados para os deputados visitarem suas bases eleitorais.

Minha casa...
John Monteiro,vereador do PDTem Fortaleza, defendeu mudanças nas regras dos sorteios dos imóveis do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, feito em parceria com governos de estados e municípios.

Minha vida...
Pro vereador, as regras atuais estão criando dramas  nos quais os beneficiários não podem usar as residências construídas. Segundo Monteiro,o bode é a disputa entre facções criminosas.

Meu bandido
“Quando se recebe a casa, a felicidade é grande”, mas “se você fizer uma pesquisa nas casas entregues pela Prefeitura e pelo Governo do Estado, de 60% a 70% (dos beneficiados) não estão morando nelas”, relatou. A bandidagem bota pra correr.

Alias...
Em Portugal, pra ter apoio do Governo pra casa própria, a coisa é um pouco diferente;"Programa de apoio a famílias carenciadas tem como limite rendimento de 1715 euros, mas acesso à habitação não será igual para todos".Daria R$3.853,93 reais.

Dead line
Os eleitores transexuais e travestis têm até hoje, terça-feira, 9 de maio, para solicitarem a inclusão de seu nome social no título de eleitor e no caderno de votação das Eleições 2018 - e para atualizarem sua identidade de gênero no Cadastro Eleitoral.

Assim sendo...
Quem é Maria vai continuar Maria e não João. Quem é José, vai continuar José e não Sheila. Voltam a valer os versos do Falcão...O homem é homem, menino é menino e baitola é baitola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário