Coluna do blog

Perdeu a hegemonia de umbigo do mundo
O mundo político tem seus momentos de preocupação, horror e...humor. Ontem, o buchicho desse universo versava sobre a reaproximação de Domingos Filho com os FGs e, assim, a adesão à candidatura de reeleição de Camilo Santana. Papocou a oposição que por sinal já teria anunciado a quase chegada de Genecias Noronha end company ao complexo camiliano. Domingos Filho superou o revéz do TCM findo e foi defender a família, o filho deputado federal e a mulher deputada estadual. Quem sabe até pode sobrar pra ele uma ponta de senador suplente e tal. Pois bem; quem ficou olhando pra arrumação, aquilo que chamamos de freio de arrumação, de quando o ônibus ta cheio, foi Audic Mota, o primeiro secretário da Assembleia do Estado. Coleguinha estendeu o microfone pra Audic e este mais que depressa...Tá doido!? Posso falar nisso, não! Tou olhando o jogo do banco. Só entro em campo depois da escalação oficial. O professor é quem pode falar dessas coisas. Um observador da cena ficou “se rindo” pra Heitor Ferrer que não tem mais pra onde ir com a ida de Domingos pros arroubos de velhos colos e parcerias. Aí chega um mais esperto pra instigar, promover a cizânia: Sobral perdeu a taça de “umbigo do mundo” para os Inhamuns de Aldic,Domingos,Genecias e quetais. Nem Antonio Câmara nem Júlio Rego imaginariam algo assim.

A frase: “Conhecido no Ceará eu sou, não sou conhecido da classe política. E eu prefiro não ser conhecido dessa classe política”. Do general pré-candidato chutando quem tem voto.



Que cardápio (Nota da foto)
Camilo Santana convidou pro almoço em palácio, o deputado federal Genecias Noronha. Menu interessante. Arroz branco, sarapatel, frango frito e...voto. Genecias vai votar pela reeleição de Camilo, deixando de lado “a besteira” de ser oposição,dizem.Sim, tinha feijão verde, também.

Presença
No lançamento da pré-candidatura do general ao governo no Ceará, as maiores autoridades  políticas eram  o presidente estadual do PROS, O Sr. Wagner, e o vice-prefeito de Maracanaú.

Pró Ciro
Como vem fazendo todas as semanas, tratando, na Capital paulista e em Brasília, da candidatura do seu irmão Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República Cid Gomes deverá se encontrar com Gilberto Kassab, do PSD.

Ironia pura
“Quando sai da fronteira do Ceará, ele é Temer. Quando entra no Ceará ele é Lula. Temos que entender melhor a posição dele”. A ironia é do senador do PSDB do Ceará com o colega dele do PMDB.

Roupa nova
A bandidagem vai ter que trocar de roupa amanhã em Icó. O Governo do Estado chega com o BPRaio e vai receber o prédio que a Prefeitura mandou construir para abrigar a brigada. Turma do deus-me-livre que se cuide.

Ferro na boneca
Vão ter que construir mais num sei quantos mil metros quadrados na área onde se implantará a tal da roda gigante no espigão da praia da João Cordeiro. Isso, antes de fazer o primeiro buraco e botar o primeiro tijolo já aumenta 25% no valor da obra.

Invenção
Um projeto de lei, lá da Câmara Federal quer modificar o quadro para que surjam novos municípios no Brasil. Se der certo só no Ceará seriam 12 os distritos querendo ser municípios. Aqui de banda tem Jurema, Pajuçara e Pecém. Com condições.




Nenhum comentário:

Postar um comentário