Coluna do blog


Comunicadores debatem impacto
da reforma trabalhista na categoria
 Com o tema central "Reforma Trabalhista: Seu impacto para a categoria dos jornalistas", a Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Aceji) em parceria com a prefeitura local, realiza nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho próximos, na cidade de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza, o seu XVI Congresso, que contará com a participação de estudantes de Comunicação, radialistas, blogueiros, jornalistas e radialistas. Durante o evento, será realizada a eleição para a escolha dos novos dirigentes da entidade. "Será um acontecimento esclarecedor e profissionalizante", afirma o presidente da Aceji, jornalista João Ferreira. Para o dirigente, a profissionalização dos trabalhadores da área de comunicação tem sido um fator positivo. "As prefeituras estão contratando pessoas especializadas para suas assessorias de comunicação. Isso é muito bom, pois abre mais o mercado, cria novas oportunidades de emprego. Antigamente, o correspondente era atrelado às prefeituras e desempenhava esse papel. Hoje, ele é independente, não trabalha por diletantismo. Com isso, ganha toda a sociedade", afirma. João Ferreira, que concorre à reeleição, destaca a abertura da instituição a partir da sua gestão em 2012. "Antigamente, a Aceji só recebia jornalistas e radialistas. Incorporamos o pessoal das mídias digitais, como os blogueiros, por exemplo. Os veículos de informação tradicionais são em número reduzido. As mídias digitais são uma grande opção para quem não tem acesso a esse mercado. Prova disso é que os blogs se transformaram numa febre no Interior", afirma.

A frase: “Tenho uma afinidade absoluta com a Manuela d’Ávila, por exemplo. Eu aprendo muito com ela, é uma figura de grande valor e tenho sim uma aliança programática com ela. O que importa agora é eleger a ideia que possa interromper essa tragédia que os golpistas estão querendo legitimar pelo voto”. Ciro Gomes falando que ainda não é hora de avançar em  alianças.


Soy contra (Nota da foto)
Governadores do Nordeste que ates se reuniam na Sudene pelo desenvolvimento de seus Estados hoje sentam pra debater a entrega do Brasil pelos coxinhas. Camilo Santana, governador do Ceará foi ao meio fio; destacou e formalizou posição contrária à privatização da Eletrobras e da Chesf.

Aposta
Tou quase pondo o dedo midinho de coçar o ouvido esquerdo em jogo, como Veveu Arruda dificilmente voltará já já pra política de mandatos. Aprende e ensina em NY.

Convite
Na transversal do tempo soube que o sr.Lemann, o homem mais rico do Brasil, aquele que foi a Sobral ver a educação de lá, teria cochichado ao ouvido do Arruda em questão.

Programa
Educar pra Valer é programa menina dos olhos da Fundação Lemann em 50 municípios do Brasil. O chefe gostaria de ter Veveu na coordenação.

Irrecusavel
Levando a experiencia sobralense, Veveu viveria seu sonho de participar da educação brasileira sem  pedir um voto pra ninguem. E um rico holerite.Fará 60 anos dia 25.

Pato
Amarelas com verde, aquelas camisas que viraram símbolo do Pato, destruiram as vendas das camisas da seleção há poucos dias da copa do mundo.

Paneleiros
Pesquisador - e hoje se pesquisa tudo no Brasil - descobriu  ser esse o motivo do encalhe monstruoso das camisas da seleção que não estão sendo vendidas. Pato?Nem!

Amizade conta
Genecias Noronha, do SD, tem amizade e velha parceria com Ivo Gomes, prefeito de Sobral. Ivo, candidato a deputado estadual teve um dia 10 mil votos em Parambu de Noronha.

Daí que...
Tem quem aposte que essa boa relação pode levar o SD a se juntar ao PDT dos FGs e por consequencia à reeleição de Camilo Santana. Genecias não leva o general a sério.

E mais...
Como já foi dito aqui, Noronha comanda quase 30 municípios com trabalho e mão-de-ferro, podendo ser um valioso peso no prato da balança eleitoral de outubro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário