Coluna do blog


Duca salva a pátria
Dizem, e isso é antigo, que se quiserem conhecer um homem (vale pra mulher) dêm-lhe poder. No poder diz que a cadadania particular aflora e garras são mostradas e dificilmente recolhidas. Quando se faz parte de um conjunto é comum que se cobrem de todos e individualmente, harmonia, rítmo, cadência e principalmente seguir cada letra da pauta pra que se toque a festa, ou o encontro, ou o rendez vous, como está escrito. E é aí que a porca dá o nó no rabo. O dessassossego da coceira do poder fala mais alto e aí alguem atravessa o rítmo, deixando cair o conjunto do previsto. Discussões são comuns, discordancias tambem,mas desrespeito é coisa feia, imperdoavel. Desavença é comum, mas pinimba é coisa de gentinha, dizia Mâe Vovó Petronilha, A RAcista. Entre netos, portando entre primos, Mãe Vovó admitia até brigas, mnas nada onde se faltassem ao respeito um pelo outro. Foi assim que os mais velhos aprenderam; discorde, concorde, desconcorde, qualquer coisa, mas não apele pra crítica injusta, pro desafio desrespeitoso, pra agressão de qualquer espécie. Deputados se engalfinhem em disputas de idéias é a coisa mais saudavel numa democracia. Sair no cacete das ideias, como por exemplo fazia o velho Corvo, podia ser cruel, mas era válido porque se discutiam ideias. Feio é  virar mulher do piolho em detrimento do colega e na preservação de seu interesse pessoal, que o eleitoral é pessoal, desde que não seja só eleitoreiro. Quando o sr. Wagner e o sr.Leitão partiram pro pessoal, repito, ficou feio. Lavar roupa pessoal na rua, sob as cameras de televisão de um poder político-administrativo é incomcebivel. Não vai ser a ultima vez, como não foi a primeira, mas rezemos pra que nosso Duquinha sempre esteja por perto pra por fim ao conflito,nem que seja encerrando a sessão.

A frase: "O Brasil voltou, 20 anos em 2." É uma espécie de slogan do governo do interino que comemora dois anos. Voltou 20 anos em 2.


Desavenças ou só pinimba? (Noda da foto)
Como na cabeça desta coluna; taí os dois contendores da Assembleia do Estado. Evandro,quenão assinou a CPI do Narcotráfico foi elogiar a Polícia pela queda dos índices de criminalidade no Ceará mas o oposicionista,sr.Wagner resolveu critica-lo pelo elogio. O sr.Wagner é capitão afastado da polícia e não gostou do elogio. Lembra daquela risca de rua onde quem pisasse primeiro era o mais macho?

Preserve os dentes
Começa hoje, 18,e bai a 22 deste mês de maio, no Centro de Eventos, do VI Congresso Internacional de Odontologia (CIOCE). Com o tema “Ética na Odontologia do Século XXI”, o encontro traz uma extensa programação de palestras, simpósios, fóruns, temas livres e painéis.

Parcerias
O Congresso tem conjunto com o XX Congresso Cearense de Odontologia, o V Encontro Brasileiro de Halitose, o V Congresso cearense de Odontologia Militar, o I Simpósio de Reabilitação de Anomalias Crânio Faciais, o VII Simpósio de Odontogeriatria e o Fórum de Odontologia Hospitalar.

Bem na foto
O índice de atividades turísticas avançou 2% em março em relação a fevereiro deste ano. Segundo o levantamento do IBGE, oito das 12 unidades da federação acompanharam o crescimento, com destaque para a expansão vinda de São Paulo, que chegou a 7,2%, Ceará (5,4%), Pernambuco (2,7%), Santa Catarina (2,0%) e Rio Grande do Sul (1,9%).

As contas de Camilo
No fim do mês o Tribunal de Contas do Estado, em  sessão extraordinária, vai apreciar as contas do governador Camilo Santana relativas ao exercício de 2017. A data, do relator do processo, conselheiro Ernesto Saboia, foi anunciada durante a sessão plenária do TCE desta terça-feira.

Tamos fora
"...O SD... não vai apoiar “nome desconhecido da população e que não tenha capacidade para a disputa eleitoral”. A afirmação é da deputada Aderlania Noronha, mulher do deputado federal Genesias, presidente do partido no Ceará. Genecias não engole essa história de general candidato ao Governo do Ceará como oposição.

É bom lemmbrar
Genecias Noronha tem uma forte e firme liderança de pelo menos 23 municípios onde ele e a mulher são votados majoritariamente para a Câmara dos Deputados e Assembleia Leguslativa. Tem até quem acredite que Genecias e o seu, dele, SOlidariedade poderão pesar no prato da balança em que eles sentarem.

Aeroporto Comandante Ariston perto de ser internacionalizado
O Aeroporto Regional de Jericoacoara recebeu a segunda fase de visitas técnicas, com vistas ao processo de internacionalização do equipamento. A visita foi realizada por representantes do Departamento de Polícia Federal e da Secretaria da Receita Federal do Brasil e marca a conclusão desta fase de inspeções.A próxima etapa é atender as observações e exigências de cada órgão, no que diz respeito a legislação, conclusão do relatório e envio do requerimento para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Nenhum comentário:

Postar um comentário