Coluna do blog

A maluquice inglesa
A União Europeia traçou um plano de redução de emissões que se baseia, dentre outras, no aumento da eficiência energética e na redução da pegada de carbono das edificações. E parece que o governo de sua majestade está querendo aplicar um golpezinho no Parlamento Europeu antes do Brexit. A União Europeia fixou como meta reduzir seu consumo de energia em 20% até 2020, contando a partir de 2014. O governo inglês quer recuar a data inicial para 2010, o que incluiria ações que promoveu nestes 4 anos. Isto mudaria a meta final e todo mundo teria que fazer um esforço menor. O movimento irritou o pessoal da UE. O vice-presidente do comitê ambiental da UE, Benedek Jávor, disse que essas “flexibilizações são completamente loucas e solapam as ambições acordadas”. Uma deputada britânica de oposição acrescentou que um país que decidiu sair da União não tem o direito de ficar pedindo para mexer em assuntos desta seriedade.Traduzindo: O REINO UNIDO TRAMA PARA ENFRAQUECER LEIS CLIMÁTICAS EUROPEIAS ANTES DO BREXIT.

A frase: "De pau que nasce torto, até a cinza é de banda". Saudades do José Guajará de Almeida Cialdini.


Um vice pra Ciro (Nota da foto)
Dono do grupo Vicunha Têxtil e da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e um dos homens mais ricos do país, o empresário Benjamin Steinbruch se filiou ao PP; o gesto se coloca como um aceno ao pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT): Steinbruch deixa seu nome para compor uma possível chapa com o político cearense; a ficha partidária de filiação do empresário foi assinada em 4 de abril, três dias antes do final do prazo para formalizações de candidatura com vistas à eleição de 2018.

Caminhos de Icó
Uma equipe do Projeto SINALIZE, esteve em Icó, para fazer todos os levantamentos para executar a sinalização do centro comercial da cidade. São 30.000,00m2 de Asfalto(CBUQ) e toda sinalização horizontal e vertical.

Guimarães avisa
O líder da oposição na Câmara, José Guimarães, alertou que, se a Petrobras for privatizada, os aumentos na gasolina serão maiores e a população irá sentir as consequências no bolso. “Vai faltar dinheiro para o povo fazer supermercado, pois aumento da gasolina impacta todos os preços”, disse.

Tiburi por aqui
A escritora, artista plástica e professora de Filosofia Marcia Tiburi estará em Fortaleza no  próximo dia 16 de maio, para participar do debate “Democracia e Fascismo – Desafios e Perspectivas para o Brasil”, promovido numa parceria do Conselho Regional de Serviço Social, Fetamce e SINDSIFCE.

Era conversa fiada
O FNDE, cria mais uma oportunidade para quem vai fazer a renovação do contrato do primeiro semestre de 2018 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O prazo de aditamento, agora, foi prorrogado para 25 de maio. Neste semestre, a previsão é de renovar 1,1 milhão de contratos.

Qualificação pro turismo
 O Ministério do Turismo abriu as inscrições para o curso gratuito do canal Brasil Braços Abertos para todo o Brasil. O número de vagas é ilimitado e as inscrições podem ser realizadas até 31 de outubro de 2018.O Curso de Atendimento ao Turista possui carga horária de 80 horas.

Vem bode aí
O Tribunal de Contas da União  aprovou  a abertura de uma fiscalização na Agência Nacional de Aviação Civil para verificar se a mudança da regra que permitiu a cobrança pelo despacho de bagagem resultou em redução no preço da passagem aéreas.

Proposta indecente
A investigação foi proposta pelo ministro Vital do Rego. Segundo o ministro, quando a Anac alterou a regra a promessa foi de que a mudança levaria a uma queda no preço das passagens aéreas.

Turista
O Secretário de Turismo do Governo do Ceará está na Europa. Viajou na quinta feira desembarcando no voo da TAP em Lisboa. Embarcou na classe executiva.

Vale o escrito
Pelo Calendário Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral, desde ontem, terça-feira, os pretensos candidatos deste ano já poderão começar a arrecadar recursos para suas campanhas, embora só possam utilizá-los, de fato, após efetivado o registro da mesma candidatura. Não botem o carro na frente dos bois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário