Coluna do blog


Querem matar meu desejo
Roma-Italia-18 graus e prenúncio de um verão pra invejar Irauçuba. Como no samba-canção estão querendo destruir a última diversão dos velhos que, mesmo alimentados a pílulas e meizinhas ainda tentam se lembrar pra que aquilo servia. Um horror!, diria  o saudoso Paes de Andrade. Um estudo do Instituto Nacional para Doenças Infecciosas Lazzaro Spallanzani (Inmi), com sede em Roma, na Itália, indicou que o vírus da dengue também pode ser transmitido por via sexual. A pesquisa da entidade, divulgada na publicação médica europeia "Eurosurveillance", detectou a presença do vírus no líquido seminal de um italiano de 50 anos curado da dengue contraída em uma viagem à Tailândia. Os testes ocorreram no laboratório de virologia do instituto, mediante técnicas de biologia molecular, em janeiro de 2018, nove dias após o diagnóstico de dengue no paciente. O estudo revelou que o vírus permanece em replicação ativa no líquido seminal até 37 dias depois do surgimento dos primeiros sintomas. Ainda não havia sido comprovada a hipótese de contaminação da dengue por via sexual, ao contrário do vírus zika. "O Inmi está empenhado em estudar patologias e vírus emergentes, como chikungunya, dengue e zika. Nos esforçamos para compreender por quanto tempo os pacientes permanecem positivos ao vírus após sua recuperação", explicou o diretor científico do instituto, Giuseppe Ippolito. Até o início de abril, o Brasil havia registrado 81.141 casos prováveis de dengue, sendo 31.071 no Centro-Oeste, 27.087 no Sudeste; 13.821 no Nordeste, 6.909 no Norte e 2.253 no Sul. Os dados são do último Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde.

A frase: "A maioria das pessoas não quer realmente a liberdade pois  lliberdade  envolve responsabilidade, e a maioria das pessoas tem medo de responsabilidade". De um tal de Freud, já ouviu falar nele?Aquele do Fróide explica.

Opiniões para levar em conta (Nota da fotos)
Quando voce for votar, por favor preste atenção nas opiniões desses três personagens da vida brasileira sobre a vida de cada um:"Abortar é a única saída pra não criar filho vagabundo sozinha". Manuela D"Ávila. "Não dar pra vagabundo é outra saida. Grande abraço". Jair Messias Bolsonaro. "Eu conheço um jeito bem mais fácil e gostoso.rsrsr". Jean Wyllys. Se isso aí que rola nas redes for verdade nós tamo tudim pebado.

Novato no terreiro
O senhor ....  foi filliado, ou filiou-se ao PDT. Vem de Sobral. Nascido lá. É casado com uma das cantoras Maisa... e tal. O homem é candidato a deputado federal. Pode ser que não mas vai atrapalhar negadinha que se acha...ce sabe.

Isso pode, Arnaldo?
Domingos Filho, o danadíssimo politico vindo do Tauá é conselheiro à disposiçao do TCE, desde que foi extinto o TCM, exatamente quando era presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará. Quer ser candidato.

Diz que...
Domingos Filho,filiado a um partido político, pretenderia disputar um cargo majoritário, mas teria que renunciar ao cargo no TCE. Uma lliminar deu a Domingos o direito de se candidatar, mas seus adversários no Governo reagiram; pode,não!

É pinimba?
Pessoal da justiça lá do sul maravilha, não permite que Ciro Gomes visite Lula. Nem Ciro nem Lupi, presidente do PDT. Causa espécie a proibição, principalmente porque Ciro e Lula são velhos amigos e já form parceiros.Diria Brizola: Francamente!

Pra pensar...quando quiser
"A confiança do ingénuo é a arma mais útil do mentiroso". Se voce quiser recortaar do jornal, guardar no bolso, na carteira, no celular, no computador ou diabos ce queira quardar, pense nisso no 3 de outubro que vem. Viu'

Visitar  Lula
 E o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), pretende entrevistar o ex-presidente Lula. Ele está gravando pessoalmente depoimentos de constituintes de 1988. No domingo (6), esteve com Michel Temer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário