Coluna do blog



Um casamento real 
A Europa que se prepara pro calor dos junho,julho e agosto, fala entusiasmada do novo casamento real. Mais um filho de Chares e Diane vai casar. Dia 19 agora, numa cidadezinha de 30 mil habitantes, na Capela Saint George, no Castelo de Windsor  a meia hora de trem, de Londres, o casal Harry e sua noiva, Meghan Markle,vai ver pelo menos 100 mil pessoas nas ruas pra assistir, assistir entre aspas, ao culto à realeza, criticado por muitos, incensado por outros muitos e tal. Um casamento real sempre desperta esses sentimentos e vêm à baila, as coisas mais engraçadas. Quer um exemplo? Por acaso cê sabe  o número do passaporte da Rainha Mãe? Não sabe! E não sabe porque a Rainha não tem passaporte. O passaporte ingles é emitido "em nome da rainha". Já pensou a Rainha com um passaporte onde ela diz "em meu nome, emito meu passaporte e aqui estou eu sendo eu". To de gozação,não. É a mais pura verdade. Outra; o partido Republicano inglês, vai realizar sua convenção anual no mesmo dia do casamento real. Em Londres. Aí, rola o convite com o melhor do humor inglês: "Se você não recebeu convite para o casamento real, venha pra convenção republicana.Não precisa exibir convite nem vir a caráter". No duro no duro, o a caráter, pra quem vai estar perto dos príncipes casantes, quer dizer fraque para os homens e longo para as mulheres. Quem ficar no sereno, o a caráter é paletó e gravata, e não vale blaser, tem que ser terno completo. Aí, como meu convite não chegou a tempo  nem sou republicano na Inglaterra, na verdade aprendí a ser súdito da pompa e circunstancia real quando era menino em Sobral, trabalho um grupo cearense que vem a Roma para uma audiência papal. Pelo sim, pelo não, o Papa Francisco seja lá o que pense que é, é uma figura real que encanta, como a realeza, principes, princesas e plebeus. Amem.

A frase: "De acordo com a Lei Municipal 10.340/15, é considerado infração gravíssima executar o serviço de coleta e transporte de resíduos sólidos sem o devido credenciamento".Para atençaõ de carroceiros e guiadores de carrinho de mão.

13 de maio (Nota da foto)
O domingo foi de Fátima. 13 de maio. Data maior de "Fatinha", querida Mãe das bençãos e cuidados com a humanidade. Viver outro 13 de Maio a seu lado e a seus pés é momento de agradecimento pelo divino instante. Que N.S.de Fátima abençoe o Brasil e os brasileiros.

Segurança
Camilo Santana quer criar a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública, com o “objetivo de realizar pesquisas, estudos, projetos estratégicos e análise criminal para o fortalecimento de formulação da política de segurança pública” do Estado do Ceará. O projeto  começou a tramitar no Legislativo cearense.

Nada presta
Pro deputado Heitor Férrer, o órgão será mais um cabide de emprego. Crítico contumaz de tudo o que o governo pensa em fazer, Heitor,  oposicionista, colocou em xeque os resultados do programa Ceará Pacífico e de outras ações surgidas, inclusive, na Assembleia, voltadas para diminuir a criminalidade.

E mais...
“O Governo do Estado tem de mão beijada um trabalho realizado aqui por este Poder Legislativo, dirigido pelo senhor deputado Renato Roseno e pelo senhor deputado Ivo Gomes. Eles mostraram como o crime se inicia e onde termina”, ressaltou.

Além disso...
Heitor disse que, “se o governador do Ceará quer saber as estratégias para combater a violência, nós temos o Laboratório de Estudo de Combate à Violência da Universidade Federal do Ceará, nós temos na Universidade Estadual”, acrescentou.

Por Deus!!!
Juro que não li isso: "“Quem está aberto em abril, eu aconselho vir urgente acertar. Quem não vier, à noite estarei na porta. Nem se for 2h da manhã eu vou bater para cobrar.”

Por Deus!!!
“Senhores porteiros da rua Marconi: a Conceição, do 4º andar, o prazo dela acaba no domingo. A partir de segunda ela não entra mais no prédio, só se for para retirar as coisas.”

Ta na Folha
As frases acima estão no grupo de WhatsApp de moradores e coordenadores do MMPT. A autora dos áudios é Ednalva Franco, líder do movimento que controla quatro prédios -na Bela Vista, na Mooca e no Centro (rua Marconi e Capitão Salomão).

Tinha que ser
Filiada ao PT desde 1990, Ednalva Franco é assessora da deputada estadual Marcia Lia (PT-SP) e conhecida ativista sem-teto de São Paulo. TRraduzindo tudo: O mal do mundo, a desgraça da humanidade é o PT. A que ponto chegamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário