Coluna do blog


CEO da Air France-KLM pede demissão; empresa "pode desaparecer"
Greves de funcionários já custaram à empresa aproximadamente US$ 360 milhões
Air France. an-Marc Janaillac pediu demissão do seu cargo de CEO da Air France-KLM na última sexta-feira (4). A renúncia vem em meio a uma série de greves que, segundo o ministro da Economia francês Bruno Le Maire podem resultar no "desaparecimento" da aérea. Funcionários da empresa reivindicam reajuste salarial de 5,1% em 2018, alegando congelamento desde 2011. Eles negaram a última tentativa de acordo, que previam aumento de 7% distribuído em 4 anos. s paralisações já custaram à companhia aproximadamente US$ 360 milhões. Com a saída de Janaillac, as ações da companhia caíram 13%.  final de semana, o ministro Le Maire disse que a empresa pode desaparecer se as greves persistirem. "A Air France desaparecerá se não houver um esforço concentrado para que seja competitiva", disse em entrevista à BFM. O gverno francês detém 14,3% das ações do grupo, mas o ministro adiantou que o governo não providenciará o resgate da empresa. A GOL, as empresas que cuidam do aeroporto Pinto Martins e as autoridades de turismo do norte e nordeste  ficaram assustadas com a informação. Nem bem começou a funcionar exatamente o HUB que tras pra ca KLM-Air France ocorre algo dessa monta. É coisa  muito feia.

A frase:  "Na avaliação institucional do MEC (Ministério da Educação), feita no ano passado, das 63 universidades avaliadas apenas 6 conseguiram a nota máxima, e a nossa Universidade foi uma delas. Então nesse dia especial da vida, vocês ingressam em uma universidade de excelência". Reitor Henry  Campos empossando novos servidores da UFC.



Previdência dos municípios é tema de seminário  no TCE(Nota da foto)
Dos 184 municípios do Estado do Ceará, cerca de 60 pagam aposentadorias e pensões a seus servidores públicos titulares de cargo efetivo por meio de regimes próprios de previdência social (RPPS), aqueles independentes do Regime Geral administrado pelo INSS. Para orientar e discutir sobre a sustentabilidade, eficiência e equilíbrio financeiro e atuarial desses fundos específicos, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará juntamente com Ministério Público do Estado, Escola de Gestão Pública (EGP) e Aprece promoverão seminário no dia 25/5 (sexta-feira), na sede do TCE, das 8h às 16h30.

Azul comra a briga
A Azul iniciou  segunda-feira (07) a venda de passagens para Paris. A empresa aérea anunciou no fim do mês de março um acordo de codeshare com a companhia aérea Aigle Azur, que tem o objetivo de aproximar o Brasil da capital francesa. Os voos contarão com as classes Business, Economy Confort e Economy.

Brasileiro de informática
Está aberto, até 16 de julho, o período para submissão de trabalhos ao XVI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS 2018). O congresso será realizado de 1º a 4 de outubro, no Centro de Eventos, em Fortaleza, e conta com o apoio da Universidade Federal do Ceará.

Advocacia Pública nos Tribunais Superiores
A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE) e a Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (Apece), realizam, no dia 14 de maio, às 10h, no auditório do Centro de Estudos e Treinamento (CETREI/PGE), o Seminário Advocacia Pública nos Tribunais Superiores. A iniciativa é uma alusão aos 41 anos da PGE.

Convidados
O seminário contará com a palestra do presidente da Câmara Técnica vinculada ao Colégio Nacional de Procuradores (CONPEG), Ulisses Schwarz Viana; da procuradora-geral do Distrito Federal, Paola Aires Corrêa Lima e do procurador-geral do Estado do Ceará, Juvêncio Vasconcelos Viana.

Neurociência e afeto
Com o tema "A neurociência e o afeto: a importância da formação de vínculos desde a primeira infância", a pesquisadora Márcia Machado, professora do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Ceará, abre na segunda-feira (14) o Pint of Science.

O que é
 (http://pintofscience.com.br), evento que busca popularizar a ciência e tecnologia, levando importantes pesquisadores para conversar com a população, de forma descontraída, em bares e restaurantes. Deve ser  bom, afinal é papo de bar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário