Coluna do blog

Os leriados do Painel
A relação de Ciro com o PT anda a mil. Dirigentes do PT começam a manifestar preocupação com o tom de integrantes do partido que, para interditar debate sobre um plano B na eleição presidencial, constrangem Ciro Gomes (PDT). A cúpula da sigla vetou projeção de cenário que não se restrinja a Lula, mas uma ala entende que o pedetista não deve ser tratado como desafeto nem exposto de maneira desnecessária, inclusive para não prejudicar alianças nos estados ou em um segundo turno da disputa pelo Planalto. A posição do PT em relação a Ciro Gomes mobilizou debates na última semana. A diretriz da sigla é dar o assunto como encerrado. “Não se cogita outro candidato. Nossa prioridade é libertar o Lula e finalizar o plano de governo. Agora, Ciro não é inimigo e não deve ser tratado como tal”, diz Emidio de Souza, tesoureiro do PT. Isso aí está na Folha, no Painel. Como traduzir a informação? A publicação dá uma no prego outra na ferradura. E agora, com a palavra oficial de Joaquim Barbosa de que não seria candidato a presidente, Ciro pode ser o destino daqueles 8% que iriam pra Barbosa.É esperar pra ver.


A frase: "Não há precedente e não há um padrão que permita imaginar o que o eleitor irá fazer nas eleições". Do  cientista político Leonardo Avritzer (UFGM).




Genecias, o independente (Nota da foto)
Se perguntarem hoje a Genecias Noronha se ele segueria à oposição no Ceará, ouviriam: Neeemmm! Genecias não votaria no General muito menos no Camilo. Ficaria no limpo, como os cristãos que não forem batizados. A independência de Genecias e Aderlânia está acima do sete estrelo. São 20 municípios esperando o churrasco.

Arrumou encrenca
O deputado estadual Robério Monteiro falou mais do que devia. Postou um vídeo onde afirma que foi ele quem conseguiu a duplicação da estrada Itarema-Acaraú. Pura invenção.

O troco
Duquinha, que foi quem conseguiu isso com o irmão Anibal, deputado federal, foi ao meio fio e abriu as baterias; “Nós conseguimos a duplicação, mas nunca vendemos isso pro eleitor nos acreditar. Fizemos nossa obrigação”.

E adianta
Antes que alguém tente se apossar comunico que conseguimos com o Governador Camilo Santana a estrada do Aranaú para a Praia do Preá, melhorando as condições do turismo e o contorno da cidade de Acaraú.

O Príncipe
Calma! Não é o do Maquiavel. O  Príncipe do Norte é do neto dele, nosso Cesar Barreto com o primo, dele, Saulo Barreto. O Príncipe do Norte é a história da vida de  Chagas Barreto que foi de ferreiro a capitão de empresa.

Boa idéia,porém...
Um tucano do bico grosso segredou aqui no escutador de novela: Não se pode negar que é uma idéia razoável a candidatura do General, mas ele agüentaria a ponto de chegar num segundo turno? Fazer um general ser conhecido é muito problemático.

Só o Raimundo sabe
E ainda brincou dizendo que só o Raimundo Gomes de Matos sabe quem é o General e porque teria sido seu, dele, colega de Colégio Militar. A indicação feita ao Coronel teve som de teste e ainda não vingou.

Fim do prazo
Termina hoje o prazo para renovação dos financiamentos estudantis, ou FIES. Foi avisado que este dia 10 de maio não terá outra data a ser estendida para quem não fizer os trâmites até hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário