Ceará Pacífico

Sobral: Ceará Pacífico realiza formação de desenvolvimento de competências socioemocionais para policiais

Durante três meses, os policiais militares da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) de Sobral participam de curso para desenvolver competências socioemocionais. A formação é realizada pela Vice-governadoria, através da coordenadoria responsável pelas ações do Pacto por um Ceará Pacífico em Sobral e Juazeiro do Norte. As aulas começaram em abril deste ano e acontecem semanalmente no Centro de Educação à Distância do município. Os encontros são teóricos e práticos e possibilitam oportunidades de autoconhecimento, reflexão, aprendizagem e crescimento pessoal. Além disso, é apresentado no curso, o modelo teórico e um instrumento psicológico para a ajudar a compreensão das diferenças individuais de personalidade.
“Compreendendo melhor a si mesmo, quanto a seu modo de funcionamento, suas fraquezas e forças pessoais, percebendo melhor diferenças individuais de personalidade e compreendendo que diferença não é necessariamente defeito, isso vai ajudar no desenvolvimento das consciências comportamental e emocional, além das competências emocionais e comportamental”, destaca Pádua Campos, coordenador do Ceará Pacífico em Sobral.
Reprodução
Ao fim do curso, em agosto deste ano, os militares receberão certificados da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE).
Ceará Pacífico em Sobral
O Pacto por um Ceará Pacífico foi instalado em Sobral em fevereiro de 2017. A principal cidade da Região Norte cearense é a primeira do Interior a receber o pacote de investimentos em segurança e ações sociais que marca os territórios do Pacto. A atuação das ações são focadas em três áreas: Vila União, Terrenos Novos e Nova Caiçara. Nestas regiões, o Governo do Ceará e a Prefeitura de Sobral investem em ações sociais com enfoque especial na redução da violência, e em parceria com a comunidade, através da realização de seminários territoriais.
Fonte: Governo do Estado

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário