Bom dia

Nesta sexta-feira, SEMA e parceiros vão debater a conservação da Mata Atlântica no Ceará
Nesta sexta-feira (25), a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio), realiza o I Seminário de Estratégias para Preservação e Conservação da Mata Atlântica. O evento acontece a partir de 9h, no Campus de Educação Ambiental e Ecológica da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Pacoti.
O objetivo é discutir estratégias de conservação para a Mata Atlântica e construir um plano de trabalho visando a preservação do bioma. Mário Mantovani, diretor de Politicas Públicas da SOS Mata Atlântica, será um dos palestrantes do seminário. Na ocasião, será lançado o edital do Programa de Incentivo às Unidades de Conservação Municipais (ProUCm). Confira na programação.
Dados da organização SOS Mata Atlântica apontam que dos 184 municípios do Estado, 67 têm ocorrência do bioma, “o que faz do Ceará um dos 17 estados brasileiros com remanescentes de Mata Atlântica”, disse Artur Bruno. “Originalmente, o bioma cobria cerca de 6% da área do Estado”, completa.
Para Mantovani, “a compreensão da distribuição territorial da Mata Atlântica é fundamental para envolver a sociedade e enriquecer o debate sobre a importância da conservação e restauração do bioma”, afirma. “Um dos instrumentos mais eficientes para que os municípios façam a sua parte na proteção do bioma é o Plano Municipal da Mata Atlântica (PMMA), que reúne os elementos necessários à conservação, recuperação e uso sustentável da vegetação.”
O evento é gratuito e dirigido aos técnicos das secretarias de Governo com foco em Conservação da natureza; prefeitos e secretários municipais da área de Meio Ambiente ; estudantes e demais membros da academia e a sociedade como um todo. O I Seminário conta com a parceria do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), da SOS Mata Atlântica, da UECE e do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

SERVIÇO:

I Seminário de Estratégias para Preservação e Conservação da Mata Atlântica
Quando: 25 de maio de 2018. de 9h00 às 15h30
Onde: No Campus de Educação Ambiental e Ecológica da UECE, na Rua Divino Salvador, em Pacoti .


PROGRAMAÇÃO

I Seminário de Estratégias de Preservação e Conservação da Mata Atlântica
Lançamento do Edital do Programa de Incentivo às Unidades de Conservação Municipais – ProUCm

Data: 25 de Maio de 2018
Local: Campus da UECE - Pacoti
Greve de caminhoneiros: veja situação de aeroportos e dos voos pelo país Comente Vinícius Casagrande Colaboração para o UOL, em São Paulo 24/05/201814h59 > Atualizada 24/05/201815h07 Ouvir texto 0:00 Imprimir Comunicar ... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/05/24/greve-de-caminhoneiros-veja-situacao-de-aeroportos-e-dos-voos-pelo-pais.htm?utm_source=chrome&utm_medium=webalert&utm_campaign=noticias&cmpid=copiaecola

Nenhum comentário:

Postar um comentário