Bom dia

Roberto Cláudio firma acordo na Suécia


Em seu primeiro compromisso oficial em Estocolmo (Suécia), ontem, segunda-feira (14), o prefeito Roberto Claudio visitou a Fundação Fryshuset, onde assinou Acordo de Cooperação Técnica entre Fortaleza e a organização que é hoje um dos maiores centros para formação de Juventude do mundo. Roberto Cláudio, que esteve acompanhado da coordenadora de Relações Internacionais da Prefeitura de Fortaleza, Patrícia Macedo, assinou o termo de cooperação com o diretor executivo da Fryshuset, Johan Oljeqvist.
Responsável por várias escolas, programas de formação profissional, cursos de teatro, música e esportes no País, a Fundação Fryshuset, vinculada à Prefeitura de Estocolmo, atua na execução e acompanhamento das políticas de juventude, notadamente na assistência aos jovens em situação de risco.
A Fundação trabalho em quatro eixos: educação formal por meio de uma escola, políticas de cultura juvenil, políticas sociais nas comunidades de risco e uma dimensão de trabalho e empreendedorismo.
“O Acordo de Cooperação que nós assinamos hoje, aqui em Estocolmo, visa desenvolver projetos com a Rede Cuca para a juventude de Fortaleza, com um modelo que já é um sucesso global. Eles, inclusive, já estiveram em Fortaleza e viram muita similaridade entre as ações da Rede Cuca e o que eles fazem aqui e o nosso acordo de cooperação vai garantir novas ações na prevenção do crime e na violência juvenil. Uma das ações é a identificação do jovens em situação de risco e o trabalho com esse público”, disse Roberto Claudio, destacando que “o mais animador é a pretensão da fundação de abrir, já no próximo ano, uma sede em Fortaleza para funcionar como uma nova unidade da Rede Cuca, compreendendo esse intercâmbio de informações e experiências, numa ação financiado pela fundação e co-financiada pela Prefeitura de Fortaleza”.
A parceria com a Fundação sueca também vai permitir a elaboração de projetos conjuntos com foco na atenção a jovens em situação de risco e vulnerabilidade social, abrangendo também a formação de jovens mediadores a ser realizada pela Fundação em Fortaleza.

Presse release do Governo de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário