Vivam o forró e a sanfona


FESTIVAL DE SANFONEIROS DE LIMOEIRO DO NORTE
CHEGA À SUA 11ª EDIÇÃO
Com acesso gratuito, o evento começa no próximo dia 19 e vai apresentar grandes nomes da música, com destaque para as mulheres sanfoneiras na programação.

A cidade de Limoeiro do Norte (CE), na região do Vale do Jaguaribe, vai se tornar a Capital da Sanfona, nos dias 19, 20 e 21 de abril de 2018. Grandes artistas sobem ao palco, na praça da Igreja Matriz (Praça José Osterne), em programação inteiramente gratuita e aberta ao público. As mulheres sanfoneiras também são destaque, nas três noites de festival.

O Festival de Sanfoneiros de Limoeiro do Norte é uma realização do Instituto Brasil de Dentro, em parceria com a ENEL, e tem o apoio da Prefeitura de Limoeiro do Norte e do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado.

PUXA O FOLE, SANFONEIRA!

Sanfoneiras cearenses prometem mostrar todo o seu talento, no palco da Praça da Matriz. Karolzinha do Acordeon, Cecília do Acordeon e Maria Marlene vão encher de música a cidade de Limoeiro do Norte, nos três dias de evento.

A sanfoneira fortalezense Karolzinha do Acordeon se apresenta na noite do dia 19/04 e garante muita animação. Com carreira profissional, Karolzinha integra uma banda de forró composta só por mulheres, na capital cearense.

A pequena Cecília do Acordeon, de Redenção (CE), toca na noite de sexta-feira, 20/04, e vem pra mostrar que talento não tem idade. Revelação no cenário do forró raiz, com apenas 10 anos, ela se dedica tanto à sanfona que já ganhou destaque nacional, como atração do Programa da Eliana, no SBT, em 2017.

A sanfoneira Maria Marlene também se apresenta no Festival de Limoeiro, na noite de sábado, 21/04. Natural de Russas (CE), ela recebeu, em março deste ano, o título de Cidadã Aracatiense, da câmara municipal de Aracati, cidade onde mora há 30 anos. Acostumada aos palcos, Maria Marlene tem o forró na ponta dos dedos e deve botar o povo pra dançar, no último dia de programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário