Surpresa no Potira

Primeira-dama de Caucaia faz inspeção surpresa em posto de saúde


A primeira-dama Erika Amorim fez nesta quinta-feira (26/4) uma visita surpresa à Unidade Básica de Saúde (UBS) Ednir Carneiro Galeno, localizada no Parque Potira. Ela foi convidada por usuários do equipamento a inspecionar o espaço e conheceu de perto o funcionamento do posto.
A UBS atende a cerca de 2.000 famílias de nove microregiões de Caucaia. Isso equivale a aproximadamente 6.400 pessoas. “Nós temos tentado melhorar os atendimentos em toda a rede. Foi um compromisso que assumimos e colocamos como prioritário, inclusive do ponto de vista do investimento”, disse a primeira-dama aos pacientes, referindo-se à lei criada pelo prefeito Naumi Amorim que destina todo o valor arrecadado com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o setor.
No ano passado, a Prefeitura recolheu R$ 8,5 milhões em IPTU. Tudo foi aplicado no Sistema Único de Saúde (SUS), que em Caucaia atende a 93% da população. Para este ano, a projeção da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin) é de arrecadar R$ 10,5 milhões em IPTU.
Durante a visita, Erika colheu críticas e sugestões dos usuários sobre como a UBS pode melhorar o serviço prestado. Tudo será levado ao titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para resolução imediata ou a curto prazo. “Lembro bem que esse foi o primeiro posto que reformamos. E que nós já contratamos mais um médico para cá. Mas se há reclamações nós temos que ter a humildade de ouvir e tentar solucionar os problemas”, disse ela.
Conforme a primeira-dama, a proposta da Prefeitura é implementar em todos os postos a realização de consultas por agendamento. Isso já acontece em algumas unidades municipais. “As pessoas precisam sentir que a saúde melhorou. Primeiro porque de fato melhorou e segundo porque foi um compromisso que a gestão assumiu”, finalizou Erika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário