Ordem do Merito MILITAR

Presidente do TRE recebe a Ordem do Mérito Militar
A homenagem aconteceu nesta quinta-feira, 19/4, no 23º Batalhão de Caçadores
Desa Nailde medalha Ordem Mérito
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, foi homenageada com a Ordem do Mérito Militar - Grau Comendador, maior comenda do Exército Brasileiro entregue pelo comandante da 10ª Região Militar, general de divisão Fernando José Soares da Cunha Mattos. A homenagem aconteceu nesta quinta-feira, 19/4, no 23º Batalhão de Caçadores, e foi concedida também a personalidades civis e militares, como parte das comemorações ao Dia do Exército.
Após a entrega da comenda, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira disse : "Recebo essa medalha, nesse momento ímpar da minha vida, à frente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. É um reconhecimento pelo trabalho que nós estamos desenvolvendo na instituição. Estou muito feliz".
Também foi agraciado com a honraria, no Grau Cavaleiro, o Cel. José Ananias Duarte Frota, que por motivo de saúde não pôde comparecer.
O comandante da 10ª RM, general de Divisão Cunha Mattos, parabenizou a todos os agraciados e disse: "A Ordem do Mérito tem na sua origem a mais antiga condecoração republicana da força terrestre brasileira. Inspirada na Ordem de Avis, herdada coroa portuguesa, tem toda a tradição cristã representada nesta Ordem. Tradição também do nosso povo brasileiro". Concluiu: "Em nome do general Villas Bôas, nosso comandante, a cada um dos agraciados na Ordem do Mérito e da Medalha do Exército Brasileiro, os nossos sinceros parabéns!".
Na ocasião, foi concedida também a Medalha do Exército Brasileiro aos professores Cristiane Moreira Reis e José Wilson de Farias Couto; ao deputado estadual Francisco Ely Aguiar Alves; ao tenente-coronel PMCE, Ricardo de Almeida Porto; ao superintendente da Secretaria do Patrimônio da União no Ceará, Cláudio Germano Diogo de Siqueira Cruz; ao chefe da Controladoria Reg. União CE, Roberto Vieira Medeiros; ao superintendente do Farias Brito, Tales de Sá Cavalcante e ao piloto e editor da Revista Defesa e Tecnologia, Vianney Gonçalves Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário