Coluna do blog

Nem sempre quem conta um conto...
Vamos ver se conto o que Cid me disse numa conversa reservada no início da madrugada do sábado da semana passada. Respondia à pergunta: - O que há de verdadeiro entre Vocês (PDT) Camilo (Governador) e o senador do PMDB? -Houve um momento em que o Ceará estava precisando de dinheiro pra tocar as obhras e os compromissos,iniciou Cid Gomes. De reunião em reunião, entendimento em entendimento, foi sugerido que o senador do PMDB, Presidente do Senado, em razão do cargo que ocupa e de importância para o pesidente da república poderia ajudar. Sim, ajudar visitando ministérios onde estejam pleitos do Estado do Ceará. E daí, insisti. - Bem, ficou acertado que o que ele ajudasse seria reconhecido e agradecido de público. Até poderia estar no grupo por ocasião de solenidades, como assianturas de convênios de que ele, o senador, tenha participado. E o apoio à candidatura dele? - Não houve, em momento algum esse compromisso, disse Cid Gomes. Na hora da formação da chapa a gente verá o que vai ocorrer. Então??? -Olhe, nós temos um projeto nacional. Nosso projeto é o Ciro Presidente. Imagina o PMDB coligado e o Ciro a pegar pesado com o PMDB. E fez outras considerações mais leves e igualmente pondo as partes em seus devidos lugares. Numa análise mais rasa, bem à flor dágua, deva-se observar o discurso de Camilo Santana como o que fez no Crato numa assinatura de convênio com a presença do Senador; elogiou o Presidente do Congresso por seu apoio àquela iniciativa dizendo um..."por questão de Justiça"...e não foi adiante. Deu pra entender que ele, Camilo, está cumprindo a parte do que foi acordado com ele e aliados. Se mudar daqui pra frente aí são outros dois mil réis e como diria o Feliz...e piriri e pororó"!!!

A frase:"O sofrimento não tem valor nenhum". Francis Vale,saudoso cineasta.



Por quê tinha que ser em Washington? (Nota da foto)   
O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, disse, em Washington, que o governo pode adiar o reajuste salarial dos servidores públicos previsto para 2019. De acordo com o ministro, “esta é uma alternativa” para os desafios fiscais da política econômica do ano que vem. Guardia ressalvou que a decisão deve ficar para o momento em que o governo enviar a Lei Orçamentária Anual (LOA), em agosto.

Bolsonarianos
O Partido Social Liberal (PSL) apresentou o novo diretório no Ceará. À frente da legenda está o empresário Heitor Freire, pré-candidato a deputado federal, homem de confiança de Jair Bolsonaro e coordenador de sua campanha no Ceará.

A Prefeitura de Sobral lançou concurso público de ideias para  projeto de monumento arquitetônico comemorativo dos 100 anos da comprovação da teoria da relatividade em Sobral.

Inscrições
As inscrições serão online e acontecem de 27 de abril a 11 de junho. Os resultados das propostas serão divulgados dia 25 de junho.O concurso será organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

A lista
Lula fez uma lista com 10 nomes que gostaria de receber em Curitiba. Na carceragem da PF Lula anotou Ciro Gomes e André Figueiredo. PDT e PDT. Encontro não será pra jogar sueca nem uma partida de truco.

Crença
Acreditar nas conversas sobre pesquisas pros cargos majoritários cearenses, nas eleiçoes de outubro é um exercício de fé exttrema. Cada bando elege seu covernador e senadores. Pior: o outro lado não bate nem na trave.

O poder encanta
De Assis Diniz deixou a presidencia do PT no Ceará numa licença de 180 dias. Atendendu a convite do Governador pra ser Secretário de Desenvlvimento Agrário.Subiu ao poder o vice do PT,Moisés Braz.

Na veia
Salmito Filho, presidente da Caara Municipal de Fortaleza reinaugurou ontem a biblioteca da casa. Tinha convidado especial, o Ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo. Um bom dia pra incentivar a leitura e a pesquisa.

Funasa hoje no Cariri
Com o propósito de apresentar as ações do órgão e explicar a questão de convênios, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) realiza na terça-feira (24), a partir das 9 horas, no auditório da Universidade Regional do Cariri (Campus Crajubar), II Encontro Regional da Funasa com os Municípios Cearenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário