Coluna do blog


Duvidar é preciso
O universo da política sempre foi criativo, generoso, principalmente quando é propaganda ou publicidade. Não sei se todos sabem a diferença entre propaganda e publicidade, assim como tambem não sei até que ponto anda hoje a credibilidade na generosidade da política e dos políticos. Meu amigo, jornalista, escritor, professor, produtor independente  Paulo José  Cunha, um querido e ilustre piauiense que faz brilhar Brasilia com suas opiniões,sempre verdadeiras, nos brinda com um texto sobre fake news, a que ele diz que é melhor que diabo de nada. E fala que o perigo do boato é que se espalha numa rapidez tão grande que fica dificil interrompe-lo e até impossivel acabar com a prática, "a não ser que desinventem a internet". Os boatos políticos sempre renderam. Renderam eleições. Lembra quando Collor disse que Lula tinha a Lurian e que era filha bastarda escondida?Aí a eleição de Lula foi pro brejo. Lembra do troco? O caso da Elba que tirou o Collor da presidencia? E poderia ficar aqui vendendo lembranças até amanhã de manhã, com boatos tão bem avaliados agora na mídia do mundo inteiro como fake news. Envolvem até eleições de verdadeira importancia no mundo como a dos EUA com "apoio" dos russos. E chegam aqui, à paróquia. Nos últimos dias interpretações encomendadas - eu sei como se faz a leitura de uma pesquisa e a interpretação em favor de cada interesse - envolveram possíveis candidaturas ao governo e ao senado no Ceará. O santo baixou tanto que criaram até uma dança de cadeiras na Assembleia do Estado e na bancada cearense na Câmara dos Deputados. Fuxico puro! Um monte de inverdades criadas pra confundir e pra separar. Cizânia provocada pra produzir ganhos. Mentiras deslavadas pra assegurar vantagens. É por isso que lhes digo de todo coração; duvidar é preciso.

A frase: “...é proibido ter nesta chapa,envolvido na Lava Jato”. Tasso Jereissati, sem citar a chapa, na filiação de novos aliados ao PSDB.



Puxa o fole sanfoneira (Nota da foto)
A cidade de Limoeiro do Norte (CE), na região do Vale do Jaguaribe, vai se tornar a Capital da Sanfona, nos dias 19, 20 e 21 de abril de 2018. Grandes artistas sobem ao palco, na praça da Igreja Matriz (Praça José Osterne), em programação inteiramente gratuita e aberta ao público. As mulheres sanfoneiras também são destaque, nas três noites de festival. Na foto Karolzinha do Acordeon.

Geraaalldo!!!
Geraldo Luciano saiu do PSDB onde recentemente foi filiado. Mas não ficou no limbo; filiou-se a um alternativo, de número 30. O Novo.

Inimigo
Em discurso crítico, Tasso Jereissati aliou PT e PMDB, desancando os dois. Chegou a chamar o PMDB de “o inimigo do bem”.

Cadê o $$$
O deputado federal Danilo Fortes, em pronunciamento num seminário sobre água no Ceará, fez uma pergunta inquietante: Cadê o troco?

Tipo assim...
Foram liberados tantos milhões de reais de verbas destinadas à transposição do Velho Chico. Na verdade foram empenhados tantos milhões.Mas liberados só um tiquim.

O seminário
O seminário, realizado na manhã de segunda feira no ambiente das Comissões da Assembleia do Estado, trouxe ao Ceará gente do governo federal e deputados.

Destaques
Carlos Matos e Sérgio Aguiar foram os cearenses que fizeram destaques no encontro sendo Matos, o presidente da Comissão de Recursos Hídricos do Legislativo.

Béisso?
Anunciam que a Latam vai ter vôos de diretos de Fortaleza para Londres, Joanesburgo e Madrid e que isso seria anunciado no dia 25 próximo.

Aí então...
A Latam vem e nega. Não só nega como  diz que divulgará as informações em evento no Palácio da Abolição, em Fortaleza, para o anúncio das operações.

Hoje as seis da tarde
Coordenador Geral da AJE Fortaleza, Yuri Torquato, será um dos debatedores do Ciclo de Debate, deste mês de abril, promovido pelo Academia Cearense de Direito.

Boca de cena
Ta cada dia mais engraçada a cena política. Numa rádio de Fortaleza cidadão metido a comentarista do meio declarou que o PT só tinha duas opções de candidatos a presidente, se não for Lula; o Hadad e o Eduardo Suplicy.



Nenhum comentário:

Postar um comentário