Coluna do blog


O bastidor do bastidor
Nem só de rios cheios viveu a política cerense os últimos dias. Os bastidores, que agora é novidade na pauta nacional, se voltaram para a caravana do PDT de que falamos ontem. Os discursos, entretanto não foram tudo. Teve conversa e informação. As rádios do interior, todas de donos políticos, exaltam seus donos e candidatos e detratam os adversários, os pretensos adversários. Tem quem dê tiro no pé. Dois locutores da rádio Liberdade de Granja, por exemplo, pra fazer de conta que Sérgio Aguiar perdia prestígio com vereadores de Camocim, "sugeriram" que três deles teriam opção de compra por R$300 mil, cada um, pra votar em Robério Monteiro, ao invéz do candidato a federal de Aguiar. Jogo aberto; compra de voto. Por Sobral circulava foto com Cid Gomes ao lado desse mesmo Robério em Coreaú. A Caravana Rumo 12, de última hora, arquivou a passagem por Acaraú fazendo o evendo,que seria no meio do caminho, em Marco, numa fazenda de Rogério Aguiar. O filho fele, prefeito do município assinava ficha pelo PDT. A fazenda do Rogério é conhecidapor sua enorme generosidade à mesa e Acarau não se zangaria com a troca. Mais adiante teve comnversas, muitas conversas. Ciro disse que muito dificilmente seria fotografado numa chapa onde o PMDB se juntasse ao time do Governador Camilo, como se alardeia, enquanto Cid me disse que não tinha nada acertado com ninguém e que o projeto do PDT era nacional e ficava muito dificil essa aliança porque o Ciro vaipegar pesado com o PMDB. Como diz o Kotsh, vida que segue.

A frase: "Se você não quer suas calças abaixadas, não seja modelo".  De um oberador da cena.



Prata da casa (Nota da foto)
O fisioterapeuta, Oriel Nunes Filho, deverá ser o candidato do grupo da prefeita de Icó, Laís Nunes, à Deputado Estadual nas eleições de 2018. Oriel Filho é irmão do ex-deputado Neto Nunes. Nas últimas quatro eleições estaduais, os Nunes foram majoritários em suas candidaturas à Deputado Estadual na região do Vale do Salgado. Na família Nunes, já foram eleitos deputado estadual Oriel Nunes, Neto Nunes(duas vezes) e Laís Nunes. Oriel Nunes Filho é filiado ao PDT.

Parece oligarquia
Lia Gomes candidata a deputada estadual. O incenso é grande. Cid,por seu turno fala em dificuldade. -Vai parecer oligarquia porque o Ciro isso,o Ivo aquilo,o Cid aquilo outro.

Veveu decide
O candidato natural da gente é o Veveu. O Veveu é o candidato a deputado estadual mas é ele quem decide. É ele quem vai resolver.

E o outro senador?
Não há nenhuma decisão de nomes, nossa ou até do próprio Camilo. O senador acompanha passos por onde ele tenha de alguma forma participado, mas isso não se traduz em apoio.

Tema geral
Observado à exaustão as conversas no interior, ficou muiro o  novo cumprimento das pessoas: Oi, como tão as chuvas lá? Tem nem bom dia,boa tarde ou noite. È chuva.

Hidroavião
NEste dia 20, sexta que  vem, será festejada a data em que Pinto Martins,filho de Camocim, pousou com seu hidroavião na foz do Coreaú,vindo de NY em raid para o Rio de Janeiro.

Intolerancia
Senadores brasileiros, a caminho do Japão, foram agredidos verbalmente por brasileiros em salas vips de aeroportos no exterior.

Protestou o deseducação?
Ladrões, vagabundos, canalhas. Está cada dia mais dificil político sair de casa ou até entrar num avião. O linguajar é baixo e grosseiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário