Coluna do blog

Maratona 12
Os caras voaram e rodaram em 15 cidades por três dias. Rumo 12, pra cuidar das coisas e experiências que fizeram, foi uma correria do PDT no final de semana. Os 12 percorreram toda a Zona Norte do Ceará, vendendo um peixe frito, como aqueles do trem das 11 passando por Miraima. Mais que discursos críticos, apesar de uma ou outra frase mais carregada, foi um revival, um renovar de lembranças do que foi arrumado, implantado, produzido. Melhorias reanunciadas como forma de dizer: olhe, isso aqui fomos nós e...podemos fazer muito mais.Discurso político na assência do gênero. Gênero,número e grau. Aliás, muito afinado, fosse entre os maratonistas, fosse dos anfitriões. Na verdade não se pode afirmar que foi abertura de campanha porque nem está na hora nem os caras são malucos pra deixar o rabo exposto nesses tempos difíceis de justiças eleitorais atentas e ministérios públicos cheios de dedos, caras e bocas à cata de quem fizer pipi fora do caco. O resumo do que vimos é mais ou menos isso; um bloco reunindo um a um o que foi espalhado noutros tempos com vistas a que aquilo será repetido se eles, e elas, continuarem no poder, nos postos, nos mandatos, nos cargos etc, etc e coisa e loisa e tal. Com um detalhe: aliados que se perderam pelos caminhos voltaram ao leito do rio que parece outra vez caudaloso como o rio Acarau descendo a caminho do mar. Quando chove. Quando chove.

 A frase: "– Soldados da minha Pátria! Baioneta não é voto, boca de cachorro não é urna!" Ulisses Guimarães, em Salvador,1978,quando a repressão lhe proibira comício numa praça tomada por soldados armados e cães raivosos.


Discurso sadio (Nota da foto)
A missão era disseminar a idéia de Ciro Presidente.O 12 reunindo lideranças e apoiadores juntou 10 prefeitos, 12 ex Prefeitos,vices, dezenas de vereadores. Por onde andou no fim de semana foi um deus-nos-acuda. Camocim fechou um ciclo, na sede da Câmara Municipal. Cid ouviu e quando falou sequer pediu votos pra sí. Foi ao pote tibungar no nome do irmão a quem destacou como um dos cinco viáveis pra ser presidente entre os tantos expostos. "Ele estudou,se preparou,conhece o Brasil". Os anfitriões Sérgio e Mônica Aguiar serviram um  prato quente de apoio e participação.

10 anos
A Siderurgica do Pecém está comemorando 10 anos nesta segunda feira. Dez anos que chegou, dois de funcionamento pleno, 20 mil empregos no Ceará. Salve, salve!

CGU no Ceará
Segundo auditoria, em Icó, recursos destinados à Atenção Básica à Saúde e Assistência Farmacêutica tiveram “desvio de finalidade no montante de R$ 124.754,18”, entre 2014 e 2016.

Milhão
A administração do ex-prefeito Jaime Júnior, segundo os auditores, não apresentaram à época da fiscalização os comprovantes de gastos  da Atenção Básica à Saúde no valor total de R$ 929.183,75.

Saúde
Seminário promovido pelo Instituto Future e Associação dos Hospitais do Estado do Ceará  vai apresentar pesquisa que indica ser a saúde a principal preocupação dos brasileiros.

Quando e onde
 O evento acontecerá no dia 24, na Federação das Indústrias, de 8 às 18h30, com palestras de abertura pelo Dr. Carlos Roberto Martins Rodrigues (Dr. Cabeto), um jovem craque da medicina.

A última do Heitor
O deputado Heitor Férrer foi ao meio fio na Assembleia e pediu que a Casa informasse pra ele se Camilo tinha ido a São Paulo e Curitiba,visitar Lula, por conta dele ou do Estado. Ô meu Deus,Heitor!

Aliás...
Se sabiam que as visitas a presos da PF em Curitiba era só as quartas feiras, motivos quais governadores foram na terça ver Lula? Se era pra provocar,perderam o time. Se desconheciam...




Nenhum comentário:

Postar um comentário