Câmara capacita


Salmito Filho destaca Formação Continuada do Parlamento Municipal

Durante a abertura de solenidade, que contou com a presença do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Barroso, ontem, o presidente Salmito Filho (PDT), destacou a importância do Programa de Capacitação e Formação Continuada para o desenvolvimento do Parlamento Municipal. De acordo com o presidente, iniciativas como essas, além de proporcionar a capacitação dos servidores, fortalecem o Legislativo.
Salmito agradeceu ao Ministro Luís Barroso pela participação. “Sua presença é significativa para todos nós, ainda mais quando comemoramos os 30 anos de promulgação da Constituição, portanto muito obrigado em nome da Câmara. Foi no Parlamento que a Constituição foi desenhada e promulgada, e me atrevo a dizer que essa é umas das grandes diferenças, da construção melhor que é o nosso Estado Democrático de Direito, que tem como garantia um conjunto de normas. É uma honra termos aqui a presença do Ministro e o nosso sentimento é de que a sua palestra possa nos fornecer essa capacitação técnica”, destacou.
Biblioteca
Ainda na presença de Luís Roberto Barroso, a Câmara de Fortaleza inaugurou a Biblioteca José de Alencar. O espaço agora conta com uma estrutura física ampliada e com um espaço digital para fazer consultas de livros e periódicos.

A reinauguração da Biblioteca José de Alencar faz parte do Programa de Capacitação Continuada, além de próprios investimentos que a CMFor vem realizando na melhoria dos serviços e infraestrutura. Na biblioteca, além de aquisição de novos livros, o espaço físico foi redimensionado, possui uma nova iluminação e quatro computadores com acesso à internet e à biblioteca digital.
Para o Presidente Salmito Filho, a biblioteca tem o objetivo não só de servir aos servidores da Câmara, servidores e assessores, mas também a comunidade. “Nosso Objetivo é contribuir para o estudante, pesquisador e trabalhador para virem aqui e fazer as consultas e pesquisas necessárias. Apesar do espaço limitado, o nosso acervo possui mais de 5 mil volumes com qualidade técnica, e oferecemos acesso à rede de Internet por meio das cabines individuais”, destacou.

O Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, parabenizou pela estrutura física da biblioteca e ressaltou que boa parte de sua vida esteve em bibliotecas e acredita que é importante melhorar a qualidade dos funcionários e servidores que fazem parte do Poder Legislativo. “A vida atual é de educação permanente e continuada. É uma eterna atualização. É importante para o País e o Legislativo”, afirmou.
Auditório
Além da Biblioteca José de Alencar, outro espaço reinaugurado ontem foi também o Auditório Ademar Arruda, que agora está com capacidade máxima para 200 pessoas.

As cadeiras ganharam pequenas pranchetas que podem ser usadas pelos participantes de cursos e eventos que ocorram no auditório. “Tudo pensado para o melhoramento do trabalho na Casa e para melhor receber o cidadão”, destacou Salmito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário