Bom dia


Belchior será homenageado pela Prefeitura de Sobral com shows no Teatro São João

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) realiza, nesta segunda-feira (30/04), uma grande homenagem ao artista e compositor Belchior, em frente ao Theatro São João, com a apresentação ilustre da Orquestra Eleazar de Carvalho e a Banda sobralense Trovador Eletrônico.

O trabalho da Orquestra diferencia-se pela produção de obras originais para a formação de câmara e de grupos de tradição popular. Por sua diversificação artística, já produziu espetáculos novos e criativos nos quais procurou sempre valorizar nomes expressivos da música instrumental popular brasileira, da música folclórica tradicional, da dança regional e nesta formação mais recente, vem direcionando um trabalho para criar uma identificação do público cearense com a música de orquestra, proporcionando a ampliação de plateias, a introdução de novos ritmos e estilos e a composição de outras formações. 

Trovador Eletrônico é uma banda sobralense formada em 2016  por um grupo de amigos músicos com intuito inicial de realizar um tributo ao disco Alucinação, de Belchior. O que seria apenas um curto projeto de homenagens ao conterrâneo sobralense tomou maiores proporções e a banda caiu na estrada fazendo mais de 20 apresentações no estado do Ceará e em estados vizinhos, com os shows Canto Torto e Outros Cearenses. Atualmente, a banda tem suas primeiras composições autorais, que estão em processo de pré-produção para o primeiro EP.

Serviço:
''Para Bel com Amor''
Local: Em frente ao Theatro São João
Horário: 19 horas
Acesso Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário