RioMar Mulher

Ex-secretária de educação de Sobral recebe Prêmio RioMar Mulher


Pela sua contribuição à educação de Sobral, a professora Ada Pimentel recebeu o Prêmio RioMar Mulher, promovido pelo Grupo JCPM e pelo Shopping RioMar Fortaleza, que homenageou dez mulheres de destaque em suas áreas. A solenidade foi realizada na noite dessa quarta-feira (14/03), no Teatro RioMar Fortaleza, e contou com a presença do secretário da educação de Sobral, Herbert Lima.

Ada Pimentel Gomes Fernandes Vieira foi secretária de educação de Sobral, de 1997 a 2000, durante o primeiro mandato do então prefeito de Sobral, Cid Gomes, quando foram iniciadas as mudanças estruturais na política educacional de Sobral, bases da revolução educacional que colocou o município em primeiro lugar no ranking nacional de educação.

Entre as principais iniciativas estão: reforma das escolas municipais, além da construção de seis novas escolas; promoção da qualificação dos professores; universalização da matrícula no ensino fundamental; implantação do transporte escolar; implementação das primeiras formações em serviço para professores; e realização do primeiro diagnóstico de leitura e escrita feito com todos os estudantes da 2ª série do ensino fundamental, no ano de 2000.

O Prêmio RioMar Mulher reconhece mulheres que se destacam em suas áreas de atuação e contribuem para o desenvolvimento do Estado do Ceará. As homenageadas desta 4ª edição foram: Zelma Madeira (Justiça e Cidadania), Lisiane Paiva (Saúde), Glória Marinho (Trabalho Social), Telma Aguiar (Arquitetura e Design), Ada Pimentel (Educação), Ana Márcia Diógenes (Comunicação), Ethel Whitehurst (Moda), Márcia Machado (Política e Gestão Pública), Annette de Castro (Economia e Negócios) e a cantora Amelinha (Arte e Cultura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário