Opinião

Chapa Temer-Meirelles? Ou Lula-FHC? Tudo é possível. Veja outras opções

Esta semana começaram a surgir especulações nas colunas políticas sobre uma possível chapa Temer-Meirelles.
Por que não? Já ficou demonstrado que nestas eleições tudo é possível, não há limites para a formação de chapas e alianças.
Temer e Meirelles até viajaram juntos ao Nordeste nesta sexta-feira e terão muito tempo para discutir no avião quem será o cabeça de chapa.
Em matéria de carisma, humor e simpatia os dois juntos certamente serão imbatíveis.
Nem se Duda Mendonça e João Santana voltassem a trabalhar juntos seriam capazes de alavancar esta dupla, mas o importante é competir “para defender o legado”, não é mesmo?
Já que especular não é proibido e o céu é o limite nestas eleições presidenciais, apresento algumas outras opções, que os caros leitores poderão completar na área de comentários. Mandem suas sugestões. Ainda dá tempo: faltam seis meses para a abertura das urnas eletrônicas.
Lula-FHC: Por que não? Ainda outro dia FHC lamentou em entrevista não ter se aproximado mais de Lula.  Em 1978, na campanha do tucano para o Senado, Lula chegou a fazer propaganda de FHC em portas de fábrica. Um tem tudo o que o outro não tem e assim eles poderiam se complementar, pois no fundo nutrem uma admiração mútua: o príncipe da sociologia e o líder popular.  
Ciro-Marina: Até já li em algum lugar essa possibilidade que Ciro certamente gostaria de viabilizar. Juntaria a delicadeza da “fadinha da floresta” com o jeito rude do “tribuno do sertão”. Ciro poderia ajudar a traduzir o que Marina gostaria de dizer e Marina amenizaria a imagem do candidato que costuma morrer pela boca como os peixes.
Bolsonaro-Marta: Quem melhor do que Marta Suplicy para aumentar o eleitorado feminino do ex-capitão agora candidato da “bancada da metralhadora?” De quebra, poderia trazer para o vice-líder nas pesquisas parte do eleitorado LBGT que anda assustado com os surtos de homofobia do candidato do “minha pistola, minha vida”. Depois de trocar o PT pelo PMDB para combater a corrupção, nada pode surpreender em Marta.
Alckmin-Doria: Seria a chapa dos sonhos dos tucanos, juntando o “picolé de chuchu” com o “marqueteiro radical”, cada qual correndo para um lado do eleitorado. Alckmin seria repaginado para frequentar os salões chiques do mercado e Doria ganharia um ar mais caipira para conquistar os votos do interior. Já pensaram numa chapa “jeca-chique”?
As opções são infinitas. Participe!
Vida que segue.


Nenhum comentário:

Postar um comentário