O hub europeu se reune em Fortaleza

Reunião com grupo Air France e KLM discute modal aéreo

Com o objetivo de estimular a geração de negócios internacionais e as exportações cearenses, será realizada, a partir das 14 horas de hoje, uma reunião entre o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), e a diretora de cargas das companhias aéreas Air France e KLM, Renata Branco. O encontro será no auditório da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece). Na oportunidade, a diretora das empresas internacionais apresentará as diversas oportunidades de exportação via modal aéreo. Deverão participar também representantes do setor produtivo, associações, agentes de carga, operadores aeroportuários e demais interessados.
De acordo com o titular da SDE, César Ribeiro, as oportunidades decorrentes do hub aéreo do Grupo Air France/KLM, em parceria com a Gol, estão movimentando a economia cearense. Com a reunião, a intenção é ofertar para o setor produtivo outro canal eficiente e competitivo de exportação, que é o modal aéreo. Ao todo, o grupo Air France/KLM fará cinco operações no Aeroporto de Fortaleza, a partir de maio, ampliando para seis, a partir de outubro. Isso deverá gerar um incremento significativo na capacidade de envio e mercadorias para o exterior.
Segundo o titular da SDE, alguns segmentos terão uma melhoria relevante na competitividade no comércio internacional. “Produtos perecíveis como frutas, flores e pescados têm uma oportunidade de crescer mais no mercado externo com o aumento da frequência de voos para a Europa, com possibilidade de atingir não só o mercado europeu, como também o asiático”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário