Morre Sales Neto


O desembargador foi membro do TRE em duas ocasiões (Foto: TJ-CE)

Nota de pesar pelo falecimento do desembargador Francisco Sales Neto

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará manifesta grande pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Francisco Sales Neto, na tarde desse domingo, 11/3. O corpo está sendo velado na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688). A missa de corpo presente acontece às 14h no mesmo local. Às 16h, ocorre o sepultamento no Parque da Paz, localizado na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 4454, Passaré, em Fortaleza.
Histórico
Francisco Sales Neto, natural de Catolé do Rocha, na Paraíba, era formado em Filosofia Pura e Direito. Exerceu as funções de advogado e promotor de justiça, sendo nomeado juiz da comarca de Alto Santo, em maio de 1979. Depois de 12 anos no interior, chegou à capital e foi titular da 6ª Vara do Júri da comarca de Fortaleza.
Ao lado da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, então titular da 4ª vara de sucessões, foi escolhido pelo TJ, em 12 de dezembro de 2006, para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.
Foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, em 30 de maio de 2007. Em janeiro de 2013, foi empossado no cargo de corregedor-geral da Justiça. Em março de 2015, assumiu como membro suplente do TRE-CE. Aposentou-se em agosto de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário