Leilão da Receita


Receita promove leilão eletrônico de mercadorias

A Alfândega de Fortaleza recebe até o próximo dia 27, por meio do Sistema de Leilão Eletrônico (SLE), propostas de arrematação de produtos apreendidos em operações da Receita Federal. Tais mercadorias, atualmente, estão armazenadas no Aeroporto Pinto Martins e nos portos do Mucuripe, do Pecém e de São Luís (MA). Os lotes contêm bebidas, bicicleta elétrica, veículos, utilidades domésticas, artigos de vestuário, perfumes, papel jornal, variedades, entre outros produtos.
No Portal e-CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte), na página da Receita Federal na Internet, encontra-se disponível o edital nº 317900/0001/2018, com a lista completa de mercadorias e o edital completo do certame. Na seção “Leilões”, o interessado encontra o manual e orientações gerais para participações em leilões eletrônicos.
Participação
Este é o primeiro leilão eletrônico do ano, composto por 44 lotes, dos quais 18 são direcionados tanto para pessoas jurídicas quanto físicas, portadoras de certificação digital. O certificado digital é obrigatório e deverá ser do próprio contribuinte ou, no caso da empresa, constar em nome do seu representante perante o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) ou de um procurador autorizado.

O leilão será dividido em duas etapas, sendo a primeira a que encerra no dia 27 e, logo depois, todas as propostas até 90% do valor máximo partem para a fase de lances. O Sistema de Leilão Eletrônico, além de simplificar procedimentos e diminuir custos da administração pública, amplia a competitividade nos leilões promovidos pela Receita, permitindo a participação a nível nacional. Mais informações sobre o certame podem ser obtidas no telefone: (85)-3878-3230.

Nenhum comentário:

Postar um comentário