Evangelho

Sábado, 17 de Março de 2018.
Quarta Semana da Quaresma
Santo do dia:
 São Patrício, Bispo e Beato João Nepomuceno Zegri y Moreno, presbítero
Cor litúrgica: roxo
Evangelho do dia: São João 7, 40-53
Primeira leitura: Jeremias 11,18-20
Leitura do livro do profeta Jeremias:

18Senhor, avisaste-me e eu entendi; fizeste-me saber as intrigas deles. 19Eu era como manso cordeiro levado ao sacrifício e não sabia que tramavam contra mim: “Vamos cortar a árvore em toda a sua força, eliminá-lo do mundo dos vivos, para seu nome não ser mais lembrado”. 20E tu, Senhor dos exércitos, que julgas com justiça e perscrutas os afetos do coração, concede que eu veja a vingança que tomarás contra eles, pois eu te confiei a minha causa.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário