Coluna do blog


Primeiro de abril
Sim, eu sei. Só domingo.Só que domingo, enquanto dia da mentira está mais hoje do que jamais esteve. Nunca na história deste país, se mentu tanto. Jamais na história desta nação houve tanto mentiroso no poder e na periferia do poder. De vereador a senador, de sem teto a presidentes, a Brasil se alimenta de mentira o que desencadeia uma teia sem fim, de fios grossos de ódio e intolerancia. O sonoro cotoco que levei nas fuças outro dia, de uma senhorinha com ar de mal amada, de dentro de um carro que desconhecia a regra de educação da faixa de pedestres, tem sido uma constante na vida das pessoas. E não me venha com a ideia de que a deseducação é causa disso. Não é. E não me peçam com vãs filosofias que abdique do direito de agir contra isso porque não goste, goste ou deixe de gostar de quem joga lixo pela janela do carro, cuspa no chão no meio da rua, estacione em vaga de deficiente físico, cadeirante, quando a deficiência de quem o faz é mental e educacional poderá vir a ocorrer diante do nervo exposto. Cada dia algo ocorre no sentido contrário à alegria, à festa, à comemoração. Não ouvi um foguete depois do gol do Brasil contra a Alemanha. Não ouvi um grito de gol vindo do buteco aqui vizinho de casa. E tenho ouvido mesmo é xingamento quando de fala de um fulano que, político, é mais falso do que táboa de fojo, mais mentiroso que cachorro de acuar preá. Ta ruim, viu. Tá tão ruim que até primeiro de abril deu pra cair dia de domingo e domingo não é dia de se contar lorota.

A frase: "Não sou amigo do Temer, do Lula, do Eduardo,do Aécio..." Mote de candidato a deputado com medo de virar ficha suja. E de cadeia.

Salmito assume prefeitura segunda feira (Nota da foto)
O prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o vice-prefeito Moroni Torgan (DEM) viajarão para o exterior na próxima semana. As autorizações foram aprovadas na sessão de ontem da Câmara Municipal de Fortaleza. Até o retorno do chefe do Executivo, o Paço Municipal será comandado pelo presidente da Câmara, Salmito Filho (PDT). Moroni tambem viaja,mas não anunciou o destino.

Inimigos
Há adiversários que são inimigos em Icó. A Prefeita consseguiu instalar câmeras de segurança na cidade. Os inimigos estão espalhando que é pra arrecadarcom multas.

Não é burrice,não
Uns dizem que é burrice pensar assim, outros, entendem. Mas, na verdade, são emissários da turma que perdeu a eleição que tenta macular o que Laís está fazendo.

Palestra
Seminário em Boston discutirá o Brasil de 4 a 6 do mês que vem. No dia 6, sexta feira, Ciro Gomes será o palestrante com direito a debate com a platéia.

Debate na CDL de Fortaleza
Ciro Gomes apresenta,no  dia 12 deste abril,às 18h30h, palestra sobre a atual conjuntura política nacional e os desafios que estão postos para o Brasil, no auditório da CDL.

Expectativa
Para o anfitrião, Assis Cavalcante, a expectativa é que com sua experiência política Ciro possa colocar em perspectiva caminhos para o desenvolvimento  do País.

O PV quer briga
O Partido Verde do Ceará realizou a primeira reunião do seu diretório, com o novo presidente estadual da sigla, vereador Célio Studart. No encontro, estavam as eleições deste ano.

Senador
O Partido Verde cogita lançar um candidato para disputa ao Senado. O principal nome cotado é Adolfo Viana, de 42 anos.

Quem é
Administrador de empresas, com MBA em gestão financeira, Adolfo já é filiado ao partido há mais de uma década e concorreu nas eleições a vereador de Fortaleza no ano de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário