Coluna do blog

O seguinte é esse...
Ensinava  velho mestre, irreverente, linguarudo, brilhante, maldoso, trabalhador, ex-Prefeito de Sobral e deputado federal Padre José Palhano de Saboia: "Uma desculpa não pedida é uma confissão antecipada". De quando em vez embatuco nessa frase, de grande efeito a quem é deferida, como embatuco em equações filosóficas que me remetem como ensinava outro gigantesco mestre professor Djacir Menezes, aVoltemos a Kant". Explico-lhe, digo-lhe eu; durante a semana inteira que hoje, por ser santa finda o mês de trabalho, toda a imprensa brasileira, a esportiva, disse: Não é revanche do 7 a 1. Aquilo é coisa que pertence ao passado e etc. e coisa e tal. Ninguém perguntou se era um troco ao7 a 1. Ninguém afirmou, a não ser a própria imprensa com a negativa, que era uma revanche, uma tentativa de troco. Mas deu certo.Ganhamos da Alemanha em Berlim, no mesmo canto onde a hegemonia ariana de Hitler levou chibata dum atleta negro americana nas olimpíadas de 1936. pois muito bem; repare que falo de futebol mas poderia trazer o exemplo da frase do padre Pahano pra política, onde todo santo dia a turma da promessa jura como sem falta e falta como...ce sabe. É a imensa maioria dessa gente que vai disputar lugar em outubro, lugar onde já pode estar como outro que he tenha sido negado algum dia. As mudanças de partido na janela que vai até o dia 7 de abril, demonstram o que digo com as desculpas não pedidas oferecidas ao povo por eles, os troca-troca. Ninguem perguntou a nenhum deles por que troca de partido, mas muitos se antecipam com o papo furado de...não consigo mais conviver com as mudanças do meu partido;O seguinte é esse meu irmão...

A frase: “Casa onde falta pão,todos brigam e ninguém tem razão”. É da boca do povo.




Mais brasileiro, impossível (Nota da foto)
Ciro Gomes, como este jornal publicou fez criticas a juiz dando entrevista, ao invéz de falar nos autos e desfilou conhecimentos na universidade de Sussex, na Inglaterra.Como no dia seguinte tinha compromisso em Paris,na Sorbonne, pegou o primeiro avião em Londres. Era hora do jogo do Brasil contra a Alemanha. Irresistivel a um torcedor e comentarista de futebol perder a partida. Ciro se ligou e viu o jogo a bordo, no deslocamento. A foto é de um passageiro que não se identificou.

Essa é nova
Em Quixeramobim, onde Antonio Conselheiro reinou, católico, apostólico, romano, existe uma data especial: Dia Municipal do Evangélico.

Eu "si" abro
Diz que tem 14 milhões de desempregados no Brasil e comemora 61 mil empregos gerados pela vida.

Sinfonia do amanhã
A Secretaria de Cultura de Aquiraz promove várias ações neste feriado, começando na quinta (29) com o Encontro da Plataforma Sinfonia do Amanhã que acontece até o dia 1º de abril.

O que é
Serão 24 instituições de quatro estados que se reúnem no município em busca de uma maior integração entre elas e o aprofundamento de temas relacionados à música.

Do Painel
Saiu na Folha de São Paulo: O deputado Danilo Forte (DEM-CE) pediu ao ministro Raul Jungmann (Segurança) uma intervenção no Ceará.

Alega que...
...o Ceará foi alvo de uma série de ataques na semana” e nos moldes da que foi implementada no Rio de Janeiro.

O troco
Pra não dizer nada em desagrado, Jungmann adiantou que isso era coisa que caberia apenas ao governador do Estado, pedir qualquer interferência.

Corda
Continuam dando corda ao senhor Wagner pra ser candidato a Governador. Até fizeram uma reunião pra dizer pra ele que Tasso, Lucio e...botaram o Capitão no meio.

Do ramo
Sobre o seminário que a Assembleia vai promover com o Governo do Ceará sobre segurança, o Coronel Gondim (lembra do lendário Tenente Gondim do Coe?) tem sugestão.

Um nome
No face dele, Gondim replica a notícia assim: “Mais uma vez os Sociólogos resolvendo o Problema da Segurança. Chamem o Cel. José Vicente. Esse manja.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário