Coluna do blog

Estadão começa a queimação
"Pré-candidato de esquerda em melhor posição nas pesquisas de intenção de votos na ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da disputa presidencial, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), ainda não convenceu a maior parte dos partidos do bloco a compor uma aliança em torno do seu nome já no primeiro turno. As maiores resistências estão no PT, PSB e PSOL, que alegam a necessidade de eleger governadores e uma bancada federal forte. O maior entrave no PSB está na famí­lia do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto n a campanha presidencial de 2014. Um ano antes, Ciro fez duras crí­ticas quando Campos começou a se descolar do governo de Dilma Rousseff. O ex-ministro e seu irmão Cid Gomes deixaram a legenda e o episódio ainda não foi superado por uma ala do partido. “Ninguém tem resistência ao Ciro, o que precisamos é examinar com clareza se teremos candidatura própria”, disse o presidente da legenda, Carlos Siqueira. Ciro é visto com desconfiança no PSOL por ter passado por vários partidos e por ter, na avaliação de membros da legenda, “uma trajetória errática de oligarquias nordestinas”. Lideranças do partido ponderam, entretanto, que ele conseguiu se manter distante da Operação Lava Jato e se preserva como opção do campo progressista. “Ciro tem chances de fazer pontes com os partidos de oposição”, afirmou o lí­der da bancada, deputado Ivan Valente (SP). O partido já formalizou a candidatura de Guilherme Boulos, lí­der dos sem-teto, e destaca que não há discussão de palanque com Ciro no primeiro turno. Só parte do PCdoB admite abrir mão da candidatura de Manuela Dávila na primeira etapa das eleições, desde seja para garantir um nome da esquerda no segundo turno. “Ciro é sim uma grande possibilidade, tanto no primeiro quanto no segundo turno”, disse o governador do Maranhão, Flávio Dino. Uma ala, entretanto, avalia que a candidatura de Manuela é “um dos grandes acertos” do partido por reforçar que não existe mais o alinhamento automático com o PT." O texto é do Estadão. O Nordeste é  um perigo pra paulistada..

A frase: "Perderam a vergonha e a compostura". O povo  no espalhar da crítica.
 

Esperando o professor (nota da foto)
Diz a cúpula do PT no Ceará,pelo presidente Diassis Diniz, que está aguardando uma reunião com o Governador Camilo Santana, eleito sob a sigla do PT, para que seja tratada a fórmula das candidaturas de outubro próximo. Diz que o PT queer candidatos a deputados estaduais e federal, senador e...se ficar, Camilo a Governador.

Da Europa pros EUA
Ciro Gomes completa amanhã a série de debates e palestras na Europa. Barcelona, Londres e Paris, aí na Sorbone, Ciro palestrou e discutiu os destinos do Brasil. Aproveitou, claro, pra mostrar porque quer ser candidato a Presidente.

Agora os States
O filho do Zé Euclides estará, na primeira semana de abril, nos Estados Unidos, devendo participar de um debate com professores e alunos da Universidade de Colúmbia, a mesma onde Veveu Arruda está ensinando e aprendendo.

Sabino cai
O  Cabo Sabino caiu do galho. Tim Gomes foi chamado pelos velhos parceiros para reassumir o partido, o PHS. Tim, que é homem de palavra e tras no sangue a garra do saudoso pai,João Frederico,não se animou.

Deu a palavra
- Muito obrigado, mas quero, não. Pra não ser grosseiro vou pensar, mas já dei minha palavra ao PDT e deve ser por lá que voltarei a disputar um novo mandato na Assembleia do Ceará. Quem sai aos seus não desarreda.

Na veia errada
Maia Junior, dizem, é metido a valentão, apesar do que já levou no passado na reforma do Castelão. Hoje, Secretário de Planejamento do Ceará,sabe-se lá por conta de que, resolveu encrencar com deputados.

Ficou  barato
Num debate sobre previdencia estadual, resolveu usar a palavra "porra" diante de deputados. Ou não conhecia a dignidade de uns ou não conhecia a valentia de Lucívio Girão. Levou um esporro do deputado,o que quase o fez levar uma mão de peia.

O campo paga
Enquanto instituições grandes e particulares são quase 15% de inadimplentes junto a bancos, públicos e privados, o setor do campo tem apenas 1% do que chamam de caloteiros.E isso é raro,pois ocorre quando há frustração de safras e catástrofes climáticas.

Seminário
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), assina, nesta quarta-feira (28/03), às 9h, no gabinete da Presidência, acordo de cooperação com as universidades do Ceará, para a realização do 1º Seminário Internacional de Segurança Pública do Estado do Ceará. O evento ocorrerá dias 29 e 30 de maio próximos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário