Coluna do blog

Vamos ver se entendo
 Portaria da Receita Federal pode facilitar importação de armas- Armas, munições e produtos químicos poderão ter a importação facilitada. Uma portaria entre a Receita Federal e Exército, publicada na edição do dia 15 do Diário Oficial da União, prevê a facilitação desse tipo de importação. A parceria envolve o Operador Econômico Autorizado (OEA) – Integrado, certificado dado a empresas reconhecidas pela Aduana Brasileira e consideradas de baixo risco em termos de segurança física de carga e de cumprimento das obrigações. Segundo a Receita Federal, o modelo do OEA-Integrado foi iniciado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e, agora, entra na fase de ampliação das tratativas com outros órgãos que controlam o comércio exterior para estender os benefícios oferecidos para as empresas certificadas. “O OEA-Integrado RFB e Exército Brasileiro é mais uma iniciativa para facilitar, com segurança e controle, os procedimentos de importação no país, reduzir os custos operacionais das empresas e otimizar a gestão de recursos humanos para os órgãos públicos”, disse a Receita, em nota. Acrescentou que, em geral, na importação de produtos controlados, o Exército precisa aprovar individualmente cada autorização. “Em negociação prévia, o que se vislumbrou é a possibilidade de o Exército passar a fazer parte do Programa OEA da Receita Federal e estabelecer, no âmbito de sua competência, requisitos e critérios de segurança e conformidade para fazer as autorizações em bloco, isto é, para uma determinada quantidade”, finalizou a Receita.Agência Brasil. Acreditei não ser fake news porque vem da Agência Brasil. Então pergunto: quem pode importar armas? E por acaso não é proibido andar armado? Facilitando as importações de armas...sei lá; não entendo mais nada neste país de Mãe Preta e Pai João.

A frase: "“Estamos vivendo a ditadura da maioria, que impõe à Assembleia, que se esconde debaixo de uma saia de não sei quem e (quer) que não instale a CPI do narcotráfico. O Estado está tomado pelo narcotráfico, cada cidadão em qualquer canto, está a cinco minutos de uma boca de fumo”. Deputado Carlos Mesquita criticando o arquivamento do pedido de CPI do narcotrafico.



Reflexão (Nota da foto)
Diz que filho, passarinho e letra de música é de quem registrar primeiro. Já voto, é de quem pagar por último.

Valentia
Roberto Mesquita subiu nas tamancas na tribuna da Assembleia do Ceará: "Tamos com medo de que?, perguntou alto pra quem quisesse ouvir.

CPI
Mesquita quistionava os colega, lá dele, por não assinarem o pedido de CPI do Narcotráfico, proposta na Casa do povo.

Calma, leão
Tim Gomes acalmou a fera ao dizer que depois que o Estado tomou certas posições sobre o tema e o "hub" da segurança no nordeste estar chegando,CPI perdeu o motivo.

Assim mesmo...
Mesquita queria mesmo era dizer que enquanto o Governador anda cercado de seguranças, o canelau se vira nos trinta com os assaltantes e banddagem em geral.

Discurso novo
Daniel Oliveira, o deputado estadual sobrinho do senador do PMDB no Ceará, até pouco crítico ferrenho do Governo do Estado mudou o verbo. Defende Camilo dos discursos até dos aliados.Como dizia um doido lá de Sobral: Eu si abro!

Fuxico
Na administração anterior na Pefeitura de Juazeiro do Norte, foi pedido aumento de subsídios para prefeito,vice e secretários municipais.  Verdade.

Fuxico II
Zé Arnon, prefeito atual, soube agora do pedido e de que a coisa era fora de rumo. Daí pediu que fosse "lavrado em ata" que ele não quer aumento de salário.Como está chega.






Nenhum comentário:

Postar um comentário