Coluna do blog

A arte imita a vida ou...
Não, não sou noveleiro, mas parceiros e amigos sugeriram que fosse feita uma passagem sobre as novelas que a Globo põe do ar desde que o sol se põe até quase o nascer da madrugada seguinte. Aí vi uma novela de imigrantes, uma novela de época e uma novela atualíssima. Na primeira é um mundo de chantagem e sacanagens que ocorre, proincipalmente com valorese amores. Na segunda, a de época, por amor um herdeiro de trono larga os dieitos, por amor e come o pão que o diabo amassou. Nessa, o irmão é um féla e vira rei, um apaixonado contrata mandigueira pra separar os amores e uma rede de intriga se esbalda comuma princesa devassa que faz qualquer coisa pelo poder ao ponto de tramar a morte do rei, seu pai, e por isso vai pra cama com qualquer um quelhe interesse. E não para aí; ela quer os homens e os reinos. Já na de mais tarde a coisa é uma zona. Literalmente. Passada entre um puteiro, uma banca de juiz e uma mina de esmeraldas, mais traições, entram na lista, oferecendo cenas dramáticas de mãe que vê o filho casado ser desmoralizado, porque na sociedade em que se passa a trama homossexual não é aceito e vai pela aí. O forte, porém, é a vingança. A mocinha dos episódios foi despojada do filho, dos bens e internada num lugar de doido. No asilo conhece alguém que lhe ajuda e ela volta ao mundo e começa a vingança. Um a um ela vai derrubando seus algozes. O último foi o cara com quem iria casar. No altar disse um baita não à pergunta se aceitaria o doutor como marido e desmascarou o cara na frente de uma plateia atônita. Falta agora a vilã principal. A culpada de todos os sofrimentos por que Clara, a mocinha passou, pode ser a última pedra no tabuleiro das vinganças. Um show de mau caratismo de fazer inveja às mais doentias sacanagens feitas nas vidas das pessoas. Aulas maravilhosas de malvadezas e vinganças para o aprendizado do povo brasileiro.

A frase: "Marielle presente!". O Brasil clama contra a brutalidade.



Faz dez dias que se falou nisso aqui (Nota da foto)
Os jornais do sul maravilha só deram no fim de semana. Mas leia assim mesmo: "Nos bastidores do leilão por deputados em andamento na Câmara com a janela partidária, legendas estão oferecendo cota fixa para bancar eleições de parlamentares e criando regras tanto para atrair quanto para evitar a perda de filiados. Nas negociações, há cobrança para registro formal de promessas, “punição” a quem votou contra o novo fundo que vai irrigar as campanhas e diferenciação de valores para novos e antigos filiados. Tudo isso em meio a uma forte concorrência. “Isso aqui virou um mercado. Se um (partido) fala que vai dar R$ 1,5 milhão, o sujeito vai lá, conta para o outro partido, que aí oferece R$ 1,6 milhão”, conta um deputado que participa das negociações para receber novos quadros em seu partido.

São José
O Ceará para hoje. O padroeiro, São José, é homenageado em todo o Estado. São José, marido de Maria, Mãe de Jesus Cristo foi exemplo de compreenção e amor.

Crime e castigo
O juiz de direito Glaucemir de Oliveira, do Rio de Janeiro, xingou Gilmar Mendes quando o ministro soltou Garotinho da cadeia.

Mala grande
Sugerindo que Gilmar recebeu "boi" pra soltar Garotinho ele disse na ocasião: "A mala foi grande". Gilmar meteu os ferros e está processando o juiz.

Sem perdão
O juiz mandou pedido formal e perdão a Gilmar Mendes que fez o que se faz do Ceará: "Nem escuto a conversa da mutuca". Cipó de aroeira no lombo do meretíssimo.

Ultimas do Ciro
 “Eu nunca procurei o Haddad para ser meu vice. Me perguntaram o que achava e disse que seria um dream time. Nunca esteve na minha cogitação que seria meu vice. O PT o lançará candidato e é natural que o faça”, afirmou.

E negou...
O presidenciável negou ainda que exista diálogos nesse sentido com Marina Silva, por quem afirma ter grande estima. “Como posso querer a Marina de vice se ela é maior do que eu?”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário