Coluna do blog

Voces não conhecem o Sapo Barbudo
’Estou pronto para ser preso’, diz Lula em entrevista para livro” - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu estar “pronto para ser preso”. A declaração foi dada em entrevista para o livro “A Verdade Vencerá — O povo sabe por que me condenam”, que será lançado sexta-feira, em São Paulo, com a presença do petista. O livro, da editora Boitempo, reproduz entrevistas concedidas nos dias 7, 15 e 28 de fevereiro por Lula aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, ao professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e à editora Ivana Jinkings. Nelas, Lula trata de sua situação perante à Justiça. “Há duas instâncias superiores a que a gente pode recorrer (STF e STJ) e vamos recorrer. Eles vão tomar a decisão, eu estou pronto para ser preso. É uma decisão deles”, diz o ex-presidente. Questionado se cogita a hipótese de ser preso, Lula responde que sim: “O que não estou é preparado para a resistência armada. Como sou um democrata, nem aprender a atirar eu aprendi. Então, isso está fora (de cogitação). O PT não nasceu para ser um partido revolucionário, nasceu para ser um partido democrático e levar a democracia até as últimas consequências”. Na mesma resposta, Lula acrescenta que não fugirá do país: “Eu não vou sair do Brasil, não vou me esconder em embaixada, eu não vou fugir. A palavra fugir não existe no meu dicionário. Vou estar na minha casa, chegando em casa entre 20h e 21h, indo dormir às 22h, acordando às 5h para fazer ginástica”. O ex-presidente é perguntado como prepara o espírito para uma eventual prisão. “Eu não preparo o espírito. Eu sou um homem de espírito leve. Tudo isso faz parte da história. Estamos num momento histórico importante para mim. Eu sei por que estou sendo julgado. E eles não têm a mesma consciência tranquila que eu tenho”, responde. Em outro trecho, Lula afirma não ter “mais medo de nada”, depois de ter passado por um tratamento de câncer na laringe. Também negou a “possibilidade de liderar uma desobediência civil”. Isto aí está nas redes sociais, compiladas a partir do O Globo.

A frase: "“Não existe uma política pública de segurança no Brasil. A política pública não é ação governamental, e sim uma construção com debate e participação da sociedade civil, estabelecendo um relatório e projeto com metas, objetivos, com legislação, avaliação, e recurso financeiro. Esse conjunto é uma política pública. Portanto, só teremos uma cultura de paz quando diminuirmos a desigualdade social e fazermos uma política pública nacional, construída com a sociedade civil brasileira, com metas a curto, médio e longo prazo”. Salmito Fiho, sociólogo e presidente da Câmara Municipal de Fortaleza.



Ceará pode abrir guerra contra EUA (Nota da foto)
A Companhai Siderúrgica do Pecém, manda um quarto do que produz de aço e alumínio para os Estados Unidos. Com a arrumação de Trump de taxas os produtos brasileiros, o Ceará pode cortar o barato americano e aumentar as exportações da Singapura e pro Chile, antigos parceiros. Guerra é guerra,diz o NarcelioLimaverde.

Vem ferro
Está programado para abril, um novo aumento da conta de luz do cearense. Precisa nem o ferro esquentar e a bandeira vira vermelha.

Casquinha
A FIEC foi ao olimpo. Subiu os degrau do palácio da Abolição e comunicou a Camilo Santana que segurança pública agor é prioridade da federação.

Pei bufo!
Nem bem começou a greve dos Correios acabou. Começou dia 12, assembleia do dia 13 findaram  movimento e no dia 14 voltaram ao trabalho. Óh glória!

Sem surpesa
Não será surpresa para esse repórter se Veveu Arruda, na hora certa se anunciar candidato a deputado federal.

Proposta
Veveu, ex-prefeito de Sobral, com um discurso prático pró educação de qualidade,provado na terra dele é dodói do sr. Lemann,apaixonado por educação.

Estusiasmado
Quando soube da educação exitosa em Sobral, Jean Paul Lemann pegou um de seus jatinhos e foi bater lá ver como a coisa funciona. Apaixonou-se.

Briga pelo ponto
Se engalfinharam no aeroporto Pinto Martins, motoristas de taxis e motoristas de UBER. Taxistas não querem permitir a presença da turma do aplicativo por lá.

Intolerancia
Diz que a intolerancia dos taxists é porque as cooperativas que trabalham alli, pagam R$70 mil reais pelo ponto para a Infraero e o UBER, nada.

Na civilização
Em lugares umm pouco mais civilizados no meio, os dois sistemas convivem pacificamente. Em Guarulhos,por exemplo,a um ponto do UBER depois dos táxis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário