Coluna do blog

Hub do Zé Walter
Como já disse Rita Lee, me desculpe o auê, mas tem coisa que deve ser dita, correndo o risco de desagradar o público ouvinte. Olhe, tem alguma coisa errada no conceito de segurança pública do Ceará. Dizer que o André é incompetende é sacanagem da grossa. O cara é bom no metiê dele, mas será craque  no trato com uma segurança pública que cada vez mais não depende só dele? E se depender? Então, entra Mãe Vovó Petronilha, A Racista; lascou-se nega do doce. André é um jovem cheio de brilho na carreira da PF, mas é bom. Secretário de Segurança Pública, dizem entendidos, tem, que ser meio doido, meio brabo, meio sai-pra-la-que-não-sou-tua-nega! Lembra do General Assis Bezerra? Era manso, calmo, mas decidido; quando o menino era muito buliçoso, que aparecia nas delegacias dele mais de duas vezes pedia pra que  ele não mais fosse importunar os carcereiros. E então nosso Gondim dava conta. Mas sim, como eu ia dizendo; o André poderia ceder seu lugar para um general, já que é moda botar general em lugares-tenente. Arruma um general que não goste de ver preso importunando nas delegacias nem meninos mandando recado de dentro de presídios e tenta resolver a questão. Ultimamente não venho gostando muito dos Hubs que se instalaram no Ceará. Tem o hub da Gol. Bom. Tem o hub da Air France.Bom. Tem o hub do Pecém. Bom. Tem o hub da bandidagem que se instalou nas praias; isso não é bom. Agora inventaram o hub do Centro de Segurança do Nordeste,que nenhum governador quis e o daqui bateu palmas. Cearense, que é bicho cheio de invenção e por nada neste mundo perde a piada, anda sacaneando pelas esquinas,quando se fala nesses hubs aí; tão esquecendo o Hub de chifres do Zé Walter.

A frase: "Não se trata preso com bombom sonho de valsa". Dom Paulo Evaristo Arns, ex cardeal primaz do Brasil.



A reforma da Previdencia do Ceará (Nota da foto)
Nelson Martins disse aos governistas  que fiquem cientes  de que não haverá nenhum ônus para os servidores do Estado. Parlamentares morrem de edo que as propostas não sejam simpáticas à opinião pública, até porque recentemente o Governo Federal tentou aprovar mudanças na Previdência, o que gerou protestos e a matéria está suspensa. “Todos os critérios de benefícios previdenciário estão mantidos. Os projetos não mexem com contribuição, idade, tempo de serviço. O que essas três mensagens estão fazendo é estabelecendo os custos processuais e das aposentadorias, e criando duas fundações”, explicou. Será que cola?

Não reclame
Reclamar contra o atual Congresso nacional ou ainda sobre a câmara de sua cidade ou sobre sua Assembleia estadual é pura bobagem. Ulisses Guimarães ensinava, quando esse era o assunto: Espere pelo próximo".

Ficou lindo
Ter um motel numa cadeia não me diz nada estranho. Ter piso porcelanato, muito menos. Banheiro com chuveiro elétrico, besteira. TV com filmes de sacanagem, ora,ora,ora. Achei lindo um dos quartos ter um coraçãozinho na parede.O clima,óh!

Choro de sanfona
Sanfoneiros de todo o Ceará se juntaram em Fortaleza e depois no Cedro para as ezéquias de Zé de Manu, um dos maiores sanfoneiros do Brasil. Zé de Manu foi aplaudido do Icó ao Iguatu, como na letra que o cita o maior.Deixa saudades e seguidores.

Mapas geológicos
A Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM), apresentará nesta quarta-feira (14), às 14h, no auditório do Departamento de Geologia da UFC,no Pici, os relatórios finais de nove projetos de cartografia geológica sistemática (escala 1:100.000) realizados em municípios cearenses pela CPRM.

Onde
As folhas mapeadas trazem informações geológicas sobre os municípios de Banabuiú, Baturité, Crateús, Ipueiras, Itapiúna, Parambu, Quixadá, Senador Pompeu e o distrito de Bonhu, em Russas. Os dados coletados correspondem a uma área de cerca de 27 mil quilômetros,o que representa aproximadamente 20% de todo o território do Ceará.

 PSB próximo de Ciro
Um dirigente do PSB que acompanha as alianças costuradas pela sigla nos estados avalia que Ciro Gomes é o presidenciável com maiores chances de conquistar seu apoio. Ciro tem mais simpatia no Nordeste, diz o socialista. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) tem preferência em São Paulo, onde seu vice, Márcio França, será o candidato do PSB, mas não em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário