quinta-feira, 29 de março de 2018

101 anos de Otacílio Correia

Vivo fosse...
Hoje estaria aniversariando seus 101 anos o querido e saudoso empresário e deputado Otacílio Correia. Criou a Mudanças Confiança e deixou um rastro de histórias de bom humor na vida cearense.
Otacílio era fregues da antiga Toq Discos, ali na Ouvidor Cearense. Comprava discos, os mais bregas possíveis e levava para a sua, dele, Várzea Alegre. Lá, dava os discos de pressente para o cabaré. Era amigo da Madame e das moças.
Chegava e dizia pra Domitília: Taqui pra alegrar as noites das "meninas".Um dia, Otacílio chegou à Toq Discos e pediu a uma vendedora novata,que não o conhecia, Amado Batista, Carlos André, Wando, Agnaldo Timóteo e uns tantos outros do gênero. Dez no total.
Ao separar e mandar embrulhar, Otacílio ouviu da novata: Onde é que fica o cabaré do senhor, seu Zé?
Tão querido era das moças da luz vermelha em Váreza Alegre que ao mudar o cabaré do centro da cidade para um alto, mais afastado, virou nome de Rua, dado pelas Domitília: Rua Otacilio Correia. A D.Rosa, mulher dele soube, convocou um capanga e mandou roubar as placas da rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna do blog

Dulce começa santificado Roma 9 Itália - 18 graus -A Basílica Sant"Andrea Della Valle, no Corso Vitorio Emanuelle locou cedo. 90% era...