Progredir, eis a razão

 
Icó concorre ao "Prêmio Progredir" do Ministério de Desenvolvimento Social - MDS

Por determinação e orientação da Prefeita Laís Nunes, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social inscreveu dois importantes programas criado na atual gestão, junto ao Prêmio Progredir.

O Prêmio Progredir valoriza iniciativas Municipais de inclusão de Mercado de Trabalho e de Geração de Renda, para pessoas inscritas no Cad'Unico e os Beneficiários do Programa Bolsa Família. A ação vai premiar a melhor iniciativa de inclusão produtiva de cada região do país.

O Município de Icó inscreveu os Programas "Empreender" e "CapacitaIcó". E foi aprovado na Primeira Fase com êxito.

A Segunda Fase será a apresentação oral dos programas, já agendado para o dia 14 de março de 2018, em Brasília.

Irá representar os programas apresentados pelo município de Icó, o Secretario Gildomar Gonçalves, da Secretaria do Trabalho e Assistência Social - SETAS.

Se aprovado na segunda e última fase, o município participará da cerimônia de premiação.

O prêmio concorrido é de 1(um) milhão de reais. Além da Premiação, os projetos serão divulgados no Portal do MDS e na Imprensa nacional. 

#CAPACITAICÓ
 
O Programa CapacitaIcó, tem como objetivo levar a qualificação profissional através da oferta de oficinas e cursos profissionalizantes, atendendo o público alvo da Base do Cad'Unico, Bolsa Família e Acessuas Trabalho.

O programa tem como missão melhorar o nível de conhecimento, desenvolver a capacidade laboral e contribuir para a emancipação das pessoas.

#PROGRAMAEMPREENDER

O Programa Empreender, "Minha Ideia Virou Negócio", tem como objetivo incentivar a iniciativa da criação e produção criativa, bem como, a criação e/ou ampliação do próprio negócio.

O programa tem como missão, atender o público alvo da Base do Cad'Unico, Bolsa Família e Acessuas Trabalho, tendo como visão, contribuir para a emancipação e melhoria socioeconômica das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário