Pretenções

Governador anuncia reajuste de 3% para servidores estaduais

O governador Camilo Santana anunciou ontem, durante a transmissão ao vivo pelo Facebook, que pretende conceder 3% de reajuste para os servidores estaduais, este ano. Este percentual visa, ao menos, evitar perdas salariais, uma vez que ficou um pouco acima do índice inflacionário de 2017. “Depois de muita conversa com a equipe econômica do Governo do Ceará, anuncio que estaremos repondo a inflação do ano passado, que foi de 2,95%, além de outros benefícios”, explicou.
Ele ressaltou, ainda que o reajuste ainda vai ser analisado pelos deputados estaduais, mas que não deverá haver alterações significativas neste percentual. “A Mensagem será encaminhada ainda esta semana para a Assembleia Legislativa e, em breve, teremos novidades para todos os servidores”, disse. Esse percentual deve representar um aumento de 10% na folha salarial do Estado, considerando todas as contratações realizadas pelo Governo do Ceará nos últimos meses, por meio de concursos públicos.
Apesar de não ser um percentual elevado, o Estado mostra que está conseguindo manter a sua folha de pagamentos em dia, ao contrário de outras unidades da Federação – inclusive algumas mais ricas como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul – que não estão conseguindo pagar os salários dos servidores, inclusive sem ter efetuado o pagamento de parte do 13º salário de 2017, como no Rio. Mais uma prova da eficácia dos ajustes fiscais e do aumento das fiscalizações contra a sonegação que têm sido realizadas em todo o território cearense nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário