Na terra da Florinda


Moradores de Uruburetama recebem Escola de Educação Profissional

A população de Uruburetama participa nesta quinta-feira (8), às 9 horas, da inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Maria Auday Vasconcelos Nery. Estarão presentes o governador Camilo Santana e o secretário da Educação, Idilvan Alencar. Para construir, equipar e mobiliar a unidade de ensino, foram investidos R$ 8,8 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual.
Nestas escolas, os estudantes fazem o Ensino Médio e se preparam para o mercado de trabalho. A EEEP de Uruburetama oferta sete cursos técnicos: Agropecuária, Agronegócio, Comércio, Finanças, Informática, Rede de Computadores e Secretário Escolar. O espaço tem capacidade para receber até 540 estudantes, em tempo integral, das 7 às 17 horas. No último ano, o Governo do Ceará propicia o estágio curricular obrigatório e remunerado para os alunos. Ao todo, 4,5 mil empresas são parceiras nos programas de promoção de estágio profissional com o atendimento de 15 mil estudantes.
A estrutura é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Esta é mais uma construção que atende à concepção de qualidade para escolas de educação profissional. A obra é supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).
A rede de escolas profissionais oferta 53 cursos técnicos para 91 municípios cearenses na Capital e no Interior, com o atendimento de 50 mil jovens atendidos. A empregabilidade dos alunos dessas escolas e o ingresso nas Universidades é de 60,8% .
O currículo desenvolvido em uma EEEP é composto por disciplinas da base nacional comum (Ensino Médio), da formação profissional, além de uma parte diversificada, que abrange componentes curriculares como: Empreendedorismo, Projeto de Vida, Mundo do Trabalho, Formação para a Cidadania, Projetos Interdisciplinares, Horários de Estudo, Língua Estrangeira Aplicada.
A EEEP Maria Auday Vasconcelos Nery faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 2, sediada em Itapipoca. A Crede é dirigida pelo professor Lucas Alvino. A rede estadual na região conta com 45 escolas, sendo 1 Centro de Educação de Jovens e Adultos, 9 Escolas Profissionalizantes, 1 Escola do Campo, 1 Escola Indígena, 5 Escola de Tempo Integral e 28 Escolas Regulares.

Serviço

Inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Auday Vasconcelos Nery
Data: 08.02.2018
Horário: 9 horas
Endereço: CE 243 – Sítio Itaitinga nº 03, Bairro Canto Escuro, Uruburetama – Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário