Meireles vem dizer o que eles querem ouvir

Ministro Henrique Meirelles vem a Fortaleza para falar da agenda econômica pós intervenção federal no Rio de Janeiro

Empresários da Região Nordeste dos segmentos do agronegócio, indústria, comércio, serviço e tecnologia se reúnem em Fortaleza, a convite do Grupo de Líderes Empresariais – LIDE Ceará, Federação das Indústrias do Estado do Ceará – Fiec e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Fortaleza, para debater com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O evento ocorrerá na próxima sexta (23) e terá como tema as conquistas da economia e os desafios de votar projetos na área econômica, visto que a reforma da previdência foi adiada diante da intervenção federal no Rio de Janeiro. A palestra, exclusiva para convidados das entidades, acontece no Hotel Gran Marquise.

“O Ceará será um dos primeiros Estados do país a ouvir do ministro da Fazenda sobre os 15 pontos prioritários para a economia até o final de 2018. Será um momento ímpar para o empresariado. Também será oportunidade de propor sugestões baseadas na pauta regional”, destaca Emília Buarque, presidente do LIDE Ceará. Já faz um tempo que, no Ceará, os empresários de todos os setores da economia (agronegócio, indústria, comercio e serviços) não têm a oportunidade de diálogo direto com um Ministro da Fazenda, reunidos em um só ambiente.

O atual Ministro da Fazenda do Brasil é um executivo da área financeira com sólida carreira internacional. Considerado uma das figuras mais respeitadas do ambiente financeiro no país e no exterior, Henrique Meirelles foi presidente internacional do BankBoston (principal executivo) e presidente do Banco Central do Brasil (BCB), cargo que ocupou de 2003 a 2011 (o mais longo da história do Banco), durante o governo Lula. Ao final dos seus mandatos frente ao BCB, Meirelles foi considerado como responsável por reduzir a inflação à metade e baixar a taxa de juros ao menor patamar da história, até aquela data, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário