Depois do carnaval

Pimentel fala sobre reforma da Previdência dia 15/2 na Câmara de Fortaleza  
Senador explicará o que muda com novo texto do relator

O senador José Pimentel (PT-CE) fará palestra sobre a reforma da Previdência, na quinta-feira (15/2), às 10:30, na Câmara Municipal de Fortaleza. Como ex-ministro da Previdência Social, explicará o que muda com as alterações apresentadas, nesta semana, pelo relator na Câmara dos Deputados. O evento foi proposto pelo líder do PT, vereador Guilherme Sampaio, com apoio do presidente da Casa, vereador Salmito Filho (PDT). O requerimento foi aprovado por unanimidade, nesta quinta-feira (8/2).
Para Pimentel, que foi ministro da Previdência Social durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a reforma prejudica homens e mulheres, urbanos e rurais, trabalhadores dos setores público e privado. Mas ele considera que as novas regras serão especialmente prejudiciais para as mulheres rurais e professoras.

Ao longo de 2017, o senador participou de diversos eventos para debater a reforma previdenciária. Percorreu municípios cearenses, realizou palestras em capitais e cidades brasileiras para discutir os principais pontos da reforma da Previdência.

Refis MPEs – Durante a palestra, Pimentel também falará sobre a importância da derrubada do veto do presidente Michel Temer ao projeto que permite a negociação das dívidas das micro e pequenas empresas (PLC 164/2017). O senador destacará que o veto ao Refis das microempresas já resultou na exclusão de 1,3 milhão de microempreendedores individuais (MEI) do Simples Nacional.
Segundo Pimentel, o veto também pode resultar na exclusão de 600 mil microempresas do regime simplificado de tributação, com a consequente perda de dois milhões de empregos formais no país.
Agenda
Quinta Feira (15/2)
Evento: Palestra sobre a reforma da Previdência Social do governo Temer
Hora: 10h30
Local: Câmara Municipal de Fortaleza – Rua Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeiro - Fortaleza (CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário