Coluna do blog

Alea jacta est
Calma! Sou de carnaval, não. Então o papo não tras ninguém de ressaca do mominesco período, como diria o "chicocunha" deputado Fernando Hugo, acamado e cheio de dores da praga que rogaram nele. Sim,a conversa é outra. Enquanto o pessoal da técnica desta coluna, dos blogs e do face do macário cuidava de limpar os aceiros e botar fogo, controlado, no lixo, fiquei olhando a cena. Juro que teve hora que ficou hilário. Mas a maior parte do tempo foi dificil, muito dificil aguentar calado, quase um ato de heroismo. Um passeio pelos sites alheios e os comentários. Primeiramente todo mundo que tem um computador ou um telefone celular virou jornalista. Jornalista agora é "bloger", atestam até jornais que eu imaginei sérios. É bobagem esse negócio de registro no Minisério do Trabalho (Ministério do Trabalho KKKKKKK) ou fazer curso superior em jornalismo ou comunicação social. Besteira. Está aberta a temporada de caça à notícia, à opinião, ao comentario, ao grande furo. Todo espírito santo de orelha, como dizia meu professor de religião, agora opina, comenta, noticia. Gente que desconhece a lingua, agride o vernáculo, assassina o bom senso, mas tem uma opinião (de que discordo mas defendo o direito de ter uma) e acha ético esculhambar com qualquer um. Gente que nunca ouviu falar de Gilmar, Lula, Temer, Ciro, Neymar e o escambau, por ouvir dizer, muitas vezes sem ouvir dizer, desce a lenha: é ladrão, safado, viado, sem vergonha, féla da gaita, devia estar preso, morto, enterrado e por aí vai. È um mal? É um bem? Isso é bom? Isso é mau? A verdade é que o assunto precisa passar desse comentário e ir um pouco mais além. E olhe que ainda não falei das fake news, as notícias inventadas, essas sim, por gente que maldosamente sabe ler e escrever e sabe como disseminar irresponsabilidade pelas cabecimhas idiotas dos que repetem tudo o que escutam. Um porra louca simplesmente vai a uma notícia dada por um jornalista, que ele nunca viu e, como não é do seu - dele  - agrado, simplesmente comenta: sem credibilidade. Ora,ora,ora. Um debate eu sei que não adianta porque vão continuar existindo esses doidinhos,e...fazer o quê? Alea jacta est. Feliz páscoa.

A frase: "Quem limpa o salão espera visita". Pensamento popular pra muita coisa.



”Entidade de juízes pede para STF retirar da pauta auxílio-moradia” (Nota da foto)
 A Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) para retirar da pauta da corte uma ação que autorizou o pagamento de auxílio-moradia a magistrados. Na petição enviada ao Supremo a Ajufe afirma que "penitenciando-se a defesa técnica por ter verificado somente agora, após a intimação da pauta de julgamento, a ausência da regular instrução do feito, pedem os autores, em questão de ordem, seja o processo retirado de pauta para que, inicialmente, seja promovida a intimação para apresentarem réplica à contestação e contrarrazões ao agravo regimental".

Catando parceiro
O deputado federal Victor Valim estaria jogando a toalha na candidatura à reeleição de deputado federal. Anda buscando parceiros para disputar uma cadeira de deputado estadual. Buscou refúgio até no Raimundo Gomes de Matos.

Trem feio
O Prefeito Camurça, de Maracanú está debaixo de cacete por ter trocado seis por meia dúzia. O povo não aceita ele ter tirado os atendimentos da saúde do hospital da cidade para uma UPA depois de Marrakeche. Não foi bom pra ele.

Salmito tuitou
Utilizei a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para debater  requerimento  de nossa autoria, sobre a desigualdade social no nosso país e debatendo a matéria veiculada  que traz no título "IBGE: 1% dos brasileiros mais ricos tem 36 vezes a renda de metade da população".

Sob encomenda
Aliados do ex-prefeito de Sobral, Veveu Arruda, descobriram a fonte de disseminação de notícias para a imprensa que comentam um abandono do ex-Prefeito por nomes fora da curva. Preocupado com a bolsa e o convite da Fundação Lemann Veveu, em NY, morre de rir.

Pelo zapi
No fio internacional da coluna, o sobralense não liga a mínima pros comentários alardeados por quem um dia ele, Veveu. pode até ter salvo da cadeia. Instigado pela coluna se reserva ao direito de comentar a diferença dos  35 graus de Sobral com os 10 abaixo de zero na Big Apple. Em ingles.

Mudança
O empresário Luiz Thomaz, hoje titular das lojas Sal e Brasa no Ceará, vai fechar a loja da Desembargdaor Moreira e reabri-la na Beira Mar,onde foi o Boi Preto. Luiz deixou o grupo Sal e Brasa e agora é dono do negócio, sozinho.


Ps A charge está no territorio livre da net.


Nenhum comentário:

Postar um comentário