Bom de marketing

Vereador lança plataforma virtual “Solicita Fortaleza” para reivindicação de serviços públicos


A população de Fortaleza acaba de ganhar um serviço inédito, onde pode mapear os principais problemas nos bairros, além de sugerir e reivindicar melhorias. É o Solicita Fortaleza, plataforma digital criada pelo vereador Célio Studart (SD), para que os fortalezenses possam fazer solicitações de serviços públicos.

No site (www.solicitafortaleza.com.br) podem ser solicitados e sugeridos serviços nas áreas de: segurança, limpeza, iluminação, podagem/ arborização, pavimentação, praças, sinalização/ trânsito, saneamento básico, recapeamento, educação, saúde, entre outros. Os formulários de solicitação são transformados em requerimentos ou ofícios e encaminhados para os órgãos responsáveis.

A necessidade da plataforma tem como principal objetivo ampliar o relacionamento com o cidadão. “ O Solicita Fortaleza chega para incentivar a participação popular nas decisões políticas de Fortaleza. Afinal, com esse diálogo mais próximo, o Poder Público poderá ser mais preciso nas melhorias que nossa cidade precisa”, ressaltou Célio Studart.

Lançado no último final de semana, o Solicita Fortaleza já conta com mais de 100 solicitações. Entre os principais temas estão recapeamento urbano e retirada de lixo. Qualquer pessoa pode fazer sua solicitação, basta acessar a plataforma, escolher o tema e detalhar o requerimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário