Arte em Jeri


Campanha leva arte e informação para praça principal de Jericoacoara

Na próxima quinta-feira (01), a partir das 18h30, a praça principal de Jericoacoara vai ganhar movimentação diferente com a ação educativa realizada pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A ação, vai contar com  teatro de fantoches, apresentações musicais, jogos de tabuleiro, além da animação dos mascotes da Cagece, Pingo e Gota. A programação faz parte da campanha “Abraço Jeri e Cuido do Meio Ambiente.

As atividades são voltadas tanto para o público infantil, quanto para o público em geral que passeia pela praça diariamente. De forma lúdica e interativa, a ação busca levar a mensagem de sensibilização sobre a importância da preservação do meio ambiente, bem como o uso responsável da água e a correta utilização da rede de esgoto na Vila de Jericoacora.

A abordagem que será realizada durante as atividades possui foco na realidade da Vila de Jericoacora. “ Preparamos atividades especiais para Jericoacoara. Queremos despertar a atenção das pessoas, especialmente crianças e adolescentes, para a importância da educação ambiental, focando no uso responsável da água e na correta utilização da rede de esgoto na Vila. Ações como esta tem sido uma eficiente ferramenta socioeducativa, formadora de agentes ativos e responsáveis com o meio em que vivem”, destaca Robervânia Barbosa, gerente de Responsabilidade e Interação Social da Cagece. 

Mobilização
Na quarta-feira (28), os mascotes da Cagece, Pingo e Gota, estarão nas salas de aula da escola de Jericoacoara para convidar alunos e professores para ação educativa na praça. A ideia é mobilizar este público para se divertir e conhecer mais sobre a temática. 

Saiba Mais
Desde a semana passada, a campanha “Abraço Jeri e Cuido do Meio Ambiente” tem mobilizado empresários e moradores da Vila para a se engajarem na campanha. Esta semana, além da ação lúdica, a campanha também realiza uma roda de conversa com especialista sobre Drenagem Sustentável.

A campanha “Abraço Jeri e Cuido do Meio Ambiente” tem como participantes a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Arce, Superintendência do Meio Ambiente do Ceará (Semace), Ministério Público do Estado do Ceará, Instituto Chico Mendes (ICMBio), além da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara e entidades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário