Velas ao vento

Romaria das Candeias será aberta nesta segunda-feira (29) em Juazeiro do Norte

A Romaria de Nossa Senhora das Candeias terá início oficialmente nesta segunda-feira, 29, em Juazeiro do Norte. Visando acolher bem os fiéis, a Prefeitura Municipal promoverá serviços, em ação integrada entre as Secretarias, para garantir os dias de realização da romaria de forma organizada e segura para os munícipes e romeiros que visitam a cidade.
Às 18 horas desta segunda-feira, haverá procissão de abertura dos festejos alusivos à Nossa Senhora das Candeias, saindo da residência de Rosângela e Zefinha, na rua São Vicente, 154. Às 19 horas, acontece missa na Praça da Basílica, com hasteamento das bandeiras e missa de abertura da festa, seguida de quermesse e show do chapéu.
A Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) estará com uma tenda montada no largo da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores. O espaço atenderá os romeiros das 08h às 21h, orientando-os e fazendo inscrições para o City Tour, que inicia na terça-feira, 30. O stand também servirá de apoio ao projeto Agentes de Romaria, que conta com 60 servidores cedidos por diferentes secretarias, para auxiliar os romeiros que visitam a cidade.
Os agentes de romaria também distribuirão os manuais do romeiro, material que servirá para amenizar os problemas para aqueles visitantes que se perderem ou necessitarem de informações sobre a cidade. No manual, há um espaço para anotar informações do romeiro e endereço da pousada que estejam hospedados. Além de informações sobre a cidade, roteiro de fé e dicas de saúde.
O Secretário de Turismo e Romaria, Junior Feitosa, ressalta que a Gestão Municipal do Prefeito Arnon Bezerra trabalhará de forma integrada para garantir uma boa acolhida para os visitantes do Município. “Nossa expectativa é que possamos desenvolver da melhor forma possível o acolhimento dos visitantes, garantindo uma estadia segura e atrativa para estes turistas, que vêm a Juazeiro do Norte para fortalecer a sua fé. Por isso, estamos realizando um trabalho em parceria com todas as secretarias, no intuito de oferecermos uma cidade limpa, segura, com trânsito fluindo melhor e espaços organizados”, afirma. 
Parceria da administração
A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte vem buscando fortalecer o trabalho de bom acolhimento dos romeiros, com diversos projetos realizados por meio de Secretaria de Turismo e Romaria. O Prefeito Arnon Bezerra tem orientado que seja desenvolvido um trabalho integrado entre as secretarias, no intuito de promover melhorias, possibilitar mais segurança, com uma cidade cada vez mais organizada. Essas ações são realizadas em conjunto com a Igreja, no intuito de promover um planejamento efetivo para receptivo na cidade. A Romaria das Candeias é a terceira maior em número de romeiros que visitam Juazeiro do Norte, até o próximo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário