Nota ofical

UBE repudia julgamento político e injurídico de Lula

          A União Brasileira de Escritores (UBE), que tem há décadas por tradição a defesa do Estado de Direito, das garantias individuais e dos direitos humanos, vem a público denunciar os trâmites injurídicos do processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, membro histórico de nossa entidade, por motivações políticas e que resultou em sua condenação pelo Tribunal Regional Federal da 4ª. Região, na data de hoje.

Como é público e notório, a condução do respectivo litígio não observou o devido processo legal, cerceou a defesa do réu, coagiu testemunhas mediante prisões ilícitas e decidiu non sequitur, na base de provas inexistentes. Acresce que a cronologia do processo, inconsistente com o tanto conhecido como lamentável histórico de morosidade do Poder Judiciário, apenas confirma a motivação política dos julgadores, os quais procuram interferir na vontade popular nas eleições a se realizarem neste ano, dentro e fora dos autos.

          A UBE considera estar sob grande ameaça a democracia brasileira, alerta que um Poder Judiciário fora da lei representa um enorme risco institucional e conclama os escritores e o público em geral à defesa do Estado de Direito.

          São Paulo, 24 de Janeiro de 2018
          Durval de Noronha Goyos Junior – Presidente
          União Brasileira de Escritores - UBE    

Nenhum comentário:

Postar um comentário