Lixo de Caucaia

Coleta de resíduos hospitalares é realizada



As unidades de saúde de Caucaia estão recebendo os serviços de coleta dos resíduos infectantes (lixo hospitalar). Até a última terça-feira (16/01), tanto o Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha quanto a Maternidade Santa Terezinha, além das duas Unidades de Pronto Atendimento (Centro e Jurema), receberam os serviços. Os serviços devem atender ainda os 47 postos de saúde do município nos próximos dias.
A expectativa é de que a coleta seja realizada três vezes por semana nas unidades que mais gerem resíduos e duas vezes nas unidades que gerem menos resíduos infectantes. “A cada dia vencemos uma etapa. O importante é que estamos conseguindo executar o trabalho e a população está sabendo reconhecer que estamos zelando pelos recursos públicos”, destaca o secretário municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transportes Miguel Amorim.
LIXO COMUM

Vários bairros de Caucaia estão recebendo mutirões seguidos de coletas regulares. Com isso, a Prefeitura pretende limpar a cidade retirando o lixo acumulado e mantendo o calendário de coleta domiciliar. “Todo o maquinário necessário será colocado nas ruas e os serviços serão feitos com mais qualidade e menos custos”, aposta o prefeito Naumi Amorim, que tranquiliza a população: “Estamos pedindo ajuda das autoridades competentes para que observem as irregularidades e as cobranças abusivas as quais fomos expostos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário